Futebol/Campeonato Paulista

Souza questiona grito da torcida por raça e diz: “Cobrar é fácil”

Tossiro Neto - São Paulo , SP - Brasil
08/03/2015 18:32:00

Em: Campeonato Paulista, Futebol, São Paulo

Um dia depois de acompanhar o treino da equipe no Morumbi, a maior torcida uniformizada do São Paulo voltou a cobrar o time durante a derrota deste domingo para o Corinthians. Antes ainda do intervalo, quando o rival já vencia por 1 a 0, surgiram os primeiros gritos exigindo raça dos jogadores. O mesmo ocorreu no final da segunda etapa.

Ao final do jogo, o volante Souza questionou os torcedores. “Não adianta a torcida falar que faltou raça, (faltou) foi sorte. O Corinthians chegou uma vez e fez o gol. Agora, não adianta virem nos criticar, porque não vai adiantar de nada. Tem que nos apoiar para que a gente possa melhorar”, disse. “Cobrar é fácil. Dificil é saber o que acontece aqui dentro”.

De fato, não faltou raça ao time treinado por Muricy Ramalho. Sobraram oportunidades desde a primeira etapa. Na etapa final, o goleiro Rogério Ceni ainda desperdiçou cobrança de pênalti que resultou na expulsão do zagueiro corintiano Gil. Mesmo com um jogador a mais, o São Paulo não chegou ao empate.

Souza demonstrou irritação com o tamanho e com o comportamento do público no Morumbi
Souza demonstrou irritação com o tamanho e com o comportamento do público no Morumbi – Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
“É óbvio que se tivéssemos feito o gol de pênalti, seria outro jogo. Até porque colocaríamos pressão maior. Não sofreríamos tanta pressão por estar 1 a 0 para eles. Mas é o futebol. A gente deu azar no primeiro tempo. É ruim perder clássico, pior ainda em casa. Mas vamos ter outro jogo com eles ainda, com importância ainda maior”, lembrou Souza, antes de cutucar a torcida.

“Espero que a torcida também compareça. Eles cobram, cobram, cobram, e na hora de comparecer, não comparecem”, concluiu o volante, neste domingo, quando o Morumbi registrou público total de 18.720 pessoas, incluindo o setor visitante.

O próximo jogo confirmado contra o Corinthians será em 22 de abril, novamente no Morumbi, mas pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Até lá, o foco continua no Campeonato Paulista, pelo qual o São Paulo recebe o São Bento, na quinta-feira.