Gazeta Esportiva

Sonho do São Paulo, Lucas é oferecido ao Everton

São Paulo, SP

19/01/23 | 10:49

Após ser especulado no São Paulo, o atacante Lucas Moura foi oferecido ao Everton, segundo o Daily Mail. O brasileiro não irá renovar seu contrato com o Tottenham e, para não perder o atleta de graça no fim da temporada, a equipe londrina tenta fechar negócio com algum time europeu.

Lucas chegou ao Tottenham em 2018, vindo do Paris Saint-Germain, e foi importante para a equipe na disputa de títulos da Premier League e da Champions, inclusive marcando um histórco hat-trick nas semis de 2019, contra o Ajax. Ao todo, foram 213 jogos, com 38 gols marcados.

Porém, o atleta de 30 anos perdeu espaço com o técnico Antonio Conte após sofrer uma lesão em agosto. O Tottenham já avisou a Lucas que não renovará seu vínculo e isso despertou o interesse de alguns clubes, como o São Paulo, onde o brasileiro foi revelado e é tido como ídolo.

Para o técnico Rogério Ceni, contar com Lucas no São Paulo neste momento é, todavia, um sonho impossível. Ele crê na permanência do atacante na Europa, aproveitando o fato de ser um jogador com "imagem de Premier League". Além disso, a questão salarial seria um problema para o Tricolor na negociação.

O Everton aparece como um possível destino do brasileiro, porém o time de Liverpool também monitora o holandês Arnaut Danjuma, do Villareal, que parece ser uma opção mais interessante, pois tem cinco anos a menos do que Lucas e fez uma boa Liga dos Campeões na temporada passada. O atacante de 25 anos foi procurado por clubes da Premier League e deve tomar uma decisão nos próximos dias.

Enquanto isso, Lucas Moura segue procurando seu destino pelo Velho Continente e uma volta ao Tricolor Paulista parece cada vez menos provável.

 

 

Deixe seu comentário