Sob protestos, São Paulo visita o Coritiba tentando se manter no G4 do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Sob protestos, São Paulo visita o Coritiba tentando se manter no G4 do Brasileirão

Sob protestos, São Paulo visita o Coritiba tentando se manter no G4 do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2020 às 20:00

São Paulo, SP

O São Paulo visita o Coritiba neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Terceiro colocado da competição, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz chega para esse jogo pressionado. Neste sábado, a principal torcida organizada do clube fez questão de protestar na porta do CT da Barra Funda durante o último treino da equipe para o confronto no Paraná.

Eliminado da Libertadores logo na primeira fase, algo que não acontecia havia 33 anos, o São Paulo agora concentrará seus esforços no Campeonato Brasileiro, em que, pelo menos por enquanto, está bem posicionado, e na Copa do Brasil, torneio no qual já entrará nas oitavas de final e terá pela frente o Fortaleza do Rogério Ceni.

Para essa partida, Luciano, o jogador mais decisivo do São Paulo atualmente, estará de volta. Sem poder atuar na Libertadores por causa de uma suspensão recebida quando ainda defendia o Grêmio, o atacante já marcou cinco gols em nove jogos pelo Tricolor e, caso não haja qualquer surpresa, será titular em Curitiba.

Por outro lado, Diniz não poderá contar com Hernanes. O meia sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita durante a partida contra o River Plate, na última quarta-feira, e desfalcará o time nas próximas rodadas do Brasileirão.




O Coritiba, por sua vez, é o primeiro time da zona de rebaixamento do Brasileirão. 17º colocado, a equipe comandada pelo técnico Jorginho vem de uma goleada de 4 a 0 sofrida para o Fluminense e precisa se recuperar na competição. Uma vitória sobre o São Paulo faria com que o Coxa, caso o Bahia também tropece, saísse da degola.

O favoritismo para essa partida é do São Paulo, obviamente, porém, não havia momento melhor para o Coritiba receber o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro no Couto Pereira. O adversário vem de eliminação na fase de grupos da Libertadores e desembarcou no Paraná após protestos no CT. Por causa da forte turbulência pelos lados do Morumbi, a diferença técnica entre os dois elencos pode não fazer tanta diferença.

A grande expectativa por parte dos torcedores do Coritiba é em relação a Ricardo Oliveira. O atacante de 40 anos treinou normalmente e está à disposição de Jorginho para essa partida. Neilton, recuperado de uma entorse no tornozelo, deverá ser titular. Em contrapartida, o lateral-direito Natanael terá de cumprir suspensão por causa do cartão vermelho recebido contra o Fluminense.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SÃO PAULO

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 4 de outubro de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)

CORITIBA: Wilson; Jonathan, Rodolfo, Filemon, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales, Matheus Bueno e Giovanni Augusto; Neilton e Robson.
Técnico: Jorginho

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara (Paulinho Boia); Pablo e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz.

Conteúdo Patrocinado