Sidão vê série no Morumbi como chance da “virada” do São Paulo - Gazeta Esportiva
Sidão vê série no Morumbi como chance da “virada” do São Paulo

Sidão vê série no Morumbi como chance da “virada” do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/02/2018 às 17:42 • Atualizado: 23/02/2018 às 17:47

São Paulo, SP




Em momento delicado neste início de temporada, o São Paulo poderá amenizar a pressão que recai sobre si em uma série de duas partidas consecutivas diante de sua torcida, no Morumbi. O primeiro desafio será o duelo com a Ferroviária, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Depois, no meio de semana, o adversário será o CRB-AL, pela Copa do Brasil.

É a chance, segundo Sidão, de o Tricolor se reabilitar no ano. “A insatisfação da torcida é a nossa também, e precisamos de um ambiente bom para reagir. Todos nós estamos insatisfeitos pelos últimos resultados, mas temos trabalhado para conquistar as vitórias. Teremos dois jogos no Morumbi, e nada como voltar para casa para tentar virar este momento”, analisou o goleiro.

Apesar das derrotas para Santos e Ituano, o São Paulo ainda lidera o Grupo B do Estadual, empatado com a Ponte Preta, com dez pontos. Além de um passo rumo à classificação, estará em jogo, no duelo das 17 horas (de Brasília) deste domingo, a manutenção de Dorival Júnior no cargo de técnico da equipe.

No torneio nacional, após eliminar Madureira e CSA-AL, o Tricolor enfrentará o CRB nesta quarta-feira, às 19h30, no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase. A partida de volta ocorrerá uma semana depois, no dia 14 de março, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, também às 19h30.

“Precisamos de um resultado positivo contra a Ferroviária para dar um passo importante na classificação do estadual, e depois teremos a Copa do Brasil. Queremos este título inédito para o clube, e por isso precisamos do apoio do nosso torcedor para conquistar alguma vantagem no jogo de ida diante do CRB”, projetou Sidão, antes de lamentar a quebra da série de quatro triunfos seguidos do São Paulo.

“O time tinha demonstrado uma evolução, mas infelizmente foi derrotado nos últimos dois jogos. Estamos firmes na preparação para evoluir e apresentar um futebol melhor para conquistar os resultados positivos”, afirmou.

Após a derrota para o Ituano, a delegação são-paulina virou alvo de um protesto de cerca de 60 torcedores em frente ao CT da Barra Funda na madrugada de quarta-feira. Diante da Ferroviária, o time dirigido por Dorival Júnior espera dar uma resposta.

“Precisamos do torcedor ao nosso lado. Entendemos a insatisfação, também estamos insatisfeitos e vamos trabalhar juntos para colocar o São Paulo na briga por títulos”, prometeu o goleiro de 36 anos, rememorando a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado a fim de convocar a torcida para o jogo de domingo.

“São jogos em casa, e o nosso torcedor faz a diferença. Eles provaram isso em 2017 e sabem da importância que têm para ajudar a equipe. Estamos engajados para reagir e brigar por vitórias nos próximos jogos. Vamos com tudo nesta série no Morumbi para recuperar a confiança”, concluiu Sidão.

Conteúdo Patrocinado