Sem titulares, São Paulo treina com Rodrigo Caio e Anderson Martins - Gazeta Esportiva
Sem titulares, São Paulo treina com Rodrigo Caio e Anderson Martins

Sem titulares, São Paulo treina com Rodrigo Caio e Anderson Martins

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2018 às 19:25 • Atualizado: 19/02/2018 às 19:31

São Paulo, SP




Após perder para o Santos no último domingo, o São Paulo se reapresentou na tarde desta segunda-feira no CT da Barra Funda. Com os zagueiros Rodrigo Caio e Anderson Martins, desfalques no clássico, e sem a presença da imprensa, o elenco iniciou a preparação para o duelo com o Ituano, nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em duelo atrasado da sétima rodada do Campeonato Paulista.

Livre de suspensão, Rodrigo Caio voltou a ficar à disposição do técnico Dorival Júnior. Assim como Anderson Martins, recuperado de uma mialgia na região dorsal que o tirou do San-São.

Ambos participaram normalmente das atividades desta tarde, quando os titulares do clássico fizeram apenas uma série de exercícios regenerativos para minimizar o desgaste muscular, enquanto os reservas e aqueles que entraram no segundo tempo (Brenner, Valdívia e Tréllez) realizaram um trabalho técnico-tático no campo.

Na primeira parte do treino, os jogadores foram divididos por setores: os defensores foram orientados para ajustar a última linha, ao passo que os meias e atacantes fizeram uma atividade que envolvia posse de bola e jogadas pelas pontas, principal arma do time de Dorival.

Em seguida, os dois grupos foram reunidos para um duelo com três opções de gols. Como o treino foi fechado para os jornalistas, as informações de todo o trabalho são advindas do site oficial do clube do Morumbi.

A grande dúvida é sobre quem sairá para o retorno de Rodrigo Caio. Bruno Alves foi seguro diante do Santos, enquanto Arboleda, com menos ritmo de jogo, chegou atrasado na marcação a Gabigol, que acertou grande chute de fora da área para dar a vitória ao Peixe no domingo. Anderson Martins e Aderllan correm por fora na disputa.

Por outro lado, é certo que o volante Petros não jogará em Itu porque foi advertido com o terceiro cartão amarelo no San-São e terá de cumprir suspensão. Nesse caso, a substituição é mais óbvia. Assim como ocorrera em Maceió, contra o CSA-AL, Hudson deverá substituir o capitão tricolor.

Uma possível escalação do São Paulo, portanto, tem Sidão; Éder Militão, Bruno Alves (Arboleda), Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei; Marcos Guilherme, Hudson, Cueva e Nenê; Diego Souza.

O São Paulo encerrará a sua preparação para o seu próximo compromisso na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. A despeito da derrota no clássico, o Tricolor segue na liderança do Grupo B do Estadual, com dez pontos. O Ituano, por sua vez, é o terceiro colocado do Grupo A, com oito pontos.

Conteúdo Patrocinado