Sem técnico, Tricolor atrasa planejamento em relação a rivais - Gazeta Esportiva
Sem técnico, Tricolor atrasa planejamento em relação a rivais

Sem técnico, Tricolor atrasa planejamento em relação a rivais

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

16/12/2015 às 08:36

São Paulo, SP

Ataíde Gil Guerreiro é um dos nomes responsáveis pela contratação do novo técnico tricolor (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Ataíde Gil Guerreiro é um dos nomes responsáveis pela contratação do novo técnico tricolor (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O São Paulo comemorou a vaga na Libertadores e está no seleto grupo de times brasileiros que vai disputar a competição continental. No que se refere ao planejamento para a próxima temporada, no entanto, os Tricolor não tem muito do que se gabar: dentre os rivais do estado e as equipes consideradas "grandes", é o único que ainda não definiu quem será o técnico da equipe em 2016. Milton Cruz, coordenador, ainda ocupa o cargo como interino.

A expectativa pelo anuncio de um comandante cresceu após a goleada por 6 a 1 sofrida diante do Corinthians, em Itaquera, devido a uma entrevista do vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro. Na ocasião, ele prometeu confirmar o novo treinador no prazo máximo de cinco dias. Desde então, porém, já se passaram 25 manhãs sem qualquer sinal de um novo comandante.

Com relação a Corinthians, Palmeiras e Santos, a defasagem será de pelos menos seis meses, já que Dorival Júnior, o último a ser empregado, assumiu o comando do Peixe no começo de julho. Colocando-se Grêmio e Atlético-MG na briga, duas equipes que também estão na Libertadores, os são-paulinos também ficam para trás: Roger Machado e Diego Aguirre já estão contratados e estudam os melhores reforços junto com as diretorias.

Em confronto direto com esses times, exceto os santistas, que disputam apenas o Paulista, o clube do Morumbi ainda tem mais um ponto contra. Mesmo com a vaga assegurada, ainda terá de passar pela Pré-Libertadores, mata-mata que define seis participantes da fase de grupos. Com uma decisão marcada para o dia 3 de fevereiro, era de se esperar que um treinador já estivesse no cargo.

Deixando de lado a Libertadores, o cenário também não é bom em termos de planejamento. Os três cariocas que disputam a Série A, Cruzeiro e Internacional estão todos com treinador. Nada disso, no entanto, parece preocupar a cúpula. "O ano foi péssimo, não fizemos absolutamente nada, mas os resultados mostram que nós temos camisa. Não sabemos ainda quem será o treinador, nem posso estabelecer prazo para anunciar", comentou Ataíde após o Brasileiro, já com a vaga assegurada.

O problema é que, sem o comandante, a diretoria não consegue correr intensamente atrás de reforços, já que não sabe o perfil que agradaria ao novo técnico. Durante o Nacional do ano passado, Ataíde assegurou já negociar com quatro atletas. Até o momento, porém, nem um nome sequer foi anunciado.

Conteúdo Patrocinado