Sem Maicon, mas com Thiago Mendes, Tricolor faz treino rápido no CT - Gazeta Esportiva
Sem Maicon, mas com Thiago Mendes, Tricolor faz treino rápido no CT

Sem Maicon, mas com Thiago Mendes, Tricolor faz treino rápido no CT

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

10/11/2016 às 11:32 • Atualizado: 10/11/2016 às 11:58

São Paulo, SP

Thiago Mendes, jogador do São Paulo FC, durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Thiago Mendes recuperou-se de um desconforto muscular na coxa direita (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O treino do São Paulo na manhã desta quinta-feira refletiu a tranquilidade alcançada pelos jogadores com a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, no último sábado, eliminando qualquer risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com um trabalho rápido, de cerca de uma hora, o técnico Ricardo Gomes colocou os jogadores para se movimentar em campo reduzido no CCT da Barra Funda.

A novidade do dia ficou por conta do volante Thiago Mendes, que havia perdido os últimos dias por conta de um desconforto muscular na coxa, apareceu no gramado e realizou uma corrida ao redor do campo. Depois, enquanto Ricardo orientava a parte final da atividade, realizou um alongamento à beira do campo e aproveitou uma das poucas sombras que apareceu no campo do CT.



No gramado, quem mais se destacou foi o volante Hudson, já no encerramento. Após o apito do comandante, os jogadores se perfilaram para cobrar pênaltis no goleiro Renan Ribeiro. Após acertos de Robson e Wesley, o meio-campista, que segue fora dos jogos por conta de uma lesão muscular na coxa direita, correu rapidamente para a bola. Em vez de soltar um chute forte, porém, deu uma "cavadinha", mesmo estilo adotado por Cueva para vencer Cássio no Majestoso.

As ausências ficaram por conta do zagueiro Maicon e do volante João Schmidt, ambos com problemas no pé. O defensor sofreu um trauma no pé direito durante o treinamento de quarta e acabou poupado. Já o meio-campista sentiu dores na planta do pé esquerdo e também realizou tratamento no Reffis. A dupla, no entanto, não deve ser problema para o duelo contra o Grêmio, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

Além deles, não treinaram o atacante Kelvin, ainda recuperando-se de estiramento muscular na coxa esquerda, Lyanco e David Neres, a serviço da Seleção sub-20, Rodrigo Caio, na principal, Cueva, na peruana, Buffarini, na Argentina, e Mena, servindo ao selecionado chileno.

Conteúdo Patrocinado