Sem Daniel Alves, Tricolor inicia 2º turno com dúvida no meio-campo

São Paulo, SP

07-11-2020 08:00:04

O técnico Fernando Diniz terá de substituir Daniel Alves na partida deste sábado, contra o Goiás, às 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Após receber o terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, no último fim de semana, o camisa 10 do Tricolor terá de cumprir suspensão automática no Campeonato Brasileiro.

Justamente por isso, a disputa pela vaga no meio-campo do São Paulo está aberta. Hernanes voltou a ficar à disposição de Diniz na última quarta-feira, contra o Lanús, e é um forte candidato a substituir Daniel Alves. O jogador não atuava desde o fim de setembro, quando sofreu um estiramento muscular no duelo com o River Plate, na Argentina, pela Libertadores.


Tchê Tchê é outro favorito para substituir Daniel Alves. O camisa 8 vem sendo improvisado na lateral direita nos últimos cinco jogos, porém, com o retorno de Igor Vinícius e Juanfran, recuperados de lesão, pode ser que ele volte a atuar no meio-campo, formando uma dupla de volantes com Luan.

Caso Fernando Diniz opte por Tchê Tchê, até pelo fato de Hernanes ainda estar retomando ritmo após mais de um mês sem jogar uma partida oficial, o Tricolor contaria com uma formação mais defensiva enfrentando o lanterna do Campeonato Brasileiro no Morumbi, algo que não faria tanto sentido.

Outras opções são Rodrigo Nestor, jovem tido como nova promessa revelada em Cotia e que vem sendo introduzido aos poucos, quando é possível, nos jogos da equipe profissional, e Vitor Bueno, que atuaria mais avançado. Neste caso, Gabriel Sara seria recuado para ajudar Luan com a saída de bola.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?