Sem Daniel Alves, São Paulo perde maior articulador e armador do time - Gazeta Esportiva
Sem Daniel Alves, São Paulo perde maior articulador e armador do time

Sem Daniel Alves, São Paulo perde maior articulador e armador do time

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2020 às 22:30

São Paulo, SP

Fernando Diniz perdeu seu principal jogador no São Paulo por tempo indeterminado. Após cirurgia para tratar lesão no antebraço, Daniel Alves ainda não tem previsão de retorno aos gramados. A ausência do camisa 10 será sentida não só tecnicamente, como taticamente na equipe tricolor.

A presença do veterano facilita uma série de ideias que Diniz tem para o time do São Paulo. Se o objetivo do treinador é ter a posse e jogar no campo do adversário, com atletas se movimentando e criando espaço, Daniel Alves é o jogador que consegue participar de todas as etapas do jogo com destaque.




O camisa 10 tem participação essencial na saída de bola, por vezes recuando com Tchê Tchê para formar uma linha de quatro atletas entre os zagueiros, ou aparecendo como a primeira opção de passe da linha de meio-campistas.

Com a bola no meio-campo, é quem mais retém a posse e busca outros meias e atacantes para criar jogadas. Segundo o Sofascore, Daniel Alves tem média de 92,8 toques, 2,4 passes decisivos e uma grande chance criada por jogo no Campeonato Brasileiro.

No ataque, o camisa 10 aparece como importante assistente, mas também finalizador entrando na área. O meia é o vice-artilheiro do time na temporada com seis gols. No mais recente, mesmo com a baixa estatura marcou de cabeça para garantir a vitória são-paulina contra o Fortaleza.



O veterano também é peça importante na marcação, sendo um dos jogadores que melhor consegue pressionar e desarmar os adversários, com média de 6,4 disputas de bola vencidas por jogo no Brasileirão e sem nenhum erro capital.

Fora de combate, o veterano deverá dar espaço a outro, Hernanes, como adiantou a Gazeta Esportiva. Com vocação mais ofensiva, o Profeta vai precisar do suporte de outros jogadores para desempenhar todas as funções do camisa 10.

O São Paulo recebe o Corinthians neste domingo, às 11h (Brasília) no Morumbi, pela 6ª rodada. O Tricolor aparece com dez pontos na 3ª colocação da tabela, enquanto o Alvinegro tem cinco na 12ª.


Conteúdo Patrocinado