Sem Arboleda, Dorival faz primeiros testes com Pratto na reserva - Gazeta Esportiva
Sem Arboleda, Dorival faz primeiros testes com Pratto na reserva

Sem Arboleda, Dorival faz primeiros testes com Pratto na reserva

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

05/01/2018 às 12:18 • Atualizado: 05/01/2018 às 13:14

São Paulo, SP




O terceiro dia da pré-temporada do São Paulo deu os primeiros indícios do que o técnico Dorival Júnior pensa para a equipe em 2018. Sem contar com o zagueiro Arboleda, que teve lesão detectada na coxa direita, e o meia Hernanes, liberado para resolver o seu futuro, o comandante fez testes no treinamento realizado durante a ensolarada manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

A primeira atividade, que consistia no aprimoramento da construção de jogadas, dividiu o elenco em duas equipes e envolveu a participação dos jogadores de todos os setores. Enquanto uma organizava os ataques na metade de um campo, a outra esperava.

Nela, o time mais parecido ao do fim de 2017 foi formado por Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Shaylon e Lucas Fernandes; Brenner. Assim, Lucas Pratto, alvo do River Plate, e Hudson e Reinaldo, que retornaram de empréstimo, trabalharam nas supostas equipes reservas.

Na sequência, Dorival montou dois times para um duelo em campo reduzido. No titular, além de Sidão e Jean, que se revezaram, entraram Maicosuel e Bissoli nos lugares de Shaylon e Brenner, respectivamente. Já a equipe reserva teve Lucas Perri (Paes); Bruno, Aderllan, Rony e Reinaldo; Hudson, Araruna e Paulinho; Marquinhos Cipriano, Júnior Tavares e Caíque.

Entre as ausências do treino, a de Hernanes é a que mais preocupa. O meia se reapresentará ao Hebei Fortune, da China, na semana que vem e não deverá voltar ao São Paulo. Já Arboleda lesionou o músculo anterior da coxa direita e iniciou o tratamento no Reffis. A tendência é que ele fique fora das atividades por cerca de duas semanas. Já Christian Cueva e Jonatan Gomez, liberados para resolver assuntos pessoais, se reapresentarão no início da próxima semana.

O São Paulo estreia na temporada 2018 no dia 17 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), diante do São Bento, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Além do Tricolor, Santo André, São Caetano e Ponte Preta compõem o Grupo B do Estadual.

Conteúdo Patrocinado