Ceni deve perder um de seus jogadores favoritos no São Paulo em 2023 - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Sem acordo, Ceni deve perder um de seus jogadores favoritos no São Paulo em 2023

Sem acordo, Ceni deve perder um de seus jogadores favoritos no São Paulo em 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni se prepara para perder em 2023 um de seus jogadores favoritos no São Paulo. Sem acordo pela renovação contratual, Igor Gomes, cujo vínculo vence em março do próximo ano, deverá deixar o clube no qual foi revelado para alçar novos voos após muitas críticas ao longo de 2022.

Sob o comando de Rogério Ceni, apenas Jonathan Calleri atuou mais que Igor Gomes no São Paulo. O atacante argentino soma 77 jogos com o ex-goleiro à beira do campo, enquanto o meio-campista revelado em Cotia acumula 72 aparições.




Apesar de ser bem avaliado por Rogério Ceni, Igor Gomes sofreu com as críticas de parte da torcida ao longo da última temporada, sendo muitas vezes vaiado em pleno Morumbi, o que fez com que muitos membros do elenco saíssem em favor do meia, incluindo o treinador são-paulino.

A avaliação do staff de Igor Gomes é que não há mais clima para o jogador permanecer no São Paulo muito por causa da implicância de parte considerável da torcida do clube, que passou a pegar no pé do jogador mesmo quando não fazia partidas comprometedoras.

A prioridade de Igor Gomes é se transferir para o futebol europeu, mas, caso não haja uma oportunidade atrativa no Velho Continente, nenhum grande clube do Brasil está descartado. Vale lembrar que na última janela de transferências o Botafogo chegou a se interessar pelo meia, mas as negociações não foram para frente.

Justamente pela saída de Igor Gomes ser dada como praticamente certa, o São Paulo também já se movimenta nos bastidores para preencher a provável lacuna que será deixada pelo meia. O clube tem interesse em Wellington Rato, do Atlético-GO, mas enfrenta a forte concorrência de Vasco e Cruzeiro, além do mundo árabe, pelo jogador.

Conteúdo Patrocinado