Sara quer São Paulo mais regular em 2022 após queda vertiginosa no ano passado

São Paulo, SP

14-01-2022 06:00:16

Gabriel Sara foi um dos melhores jogadores do São Paulo em 2021. Disputando sua melhor temporada como profissional, o meio-campista se tornou um dos protagonistas da equipe, mas, embora individualmente não tenha havido oscilações significativas, coletivamente o jovem revelado em Cotia colecionou frustrações.

O Tricolor iniciou a temporada de 2021 com o título paulista, encerrando um período de oito anos sem conquistas. Há 15 o clube não vencia o Estadual, e o time comandado por Hernán Crespo conquistou o feito histórico. O problema é que depois disso o São Paulo caiu vertiginosamente de desempenho, chegando a flertar com a zona de rebaixamento do Brasileirão, roteiro que Sara não quer ver se repetir.

“Eu fiquei feliz pela temporada que fiz no ano passado, porém muito insatisfeito com a temporada do time em geral. Começamos muito bem e deixamos cair muito. Mas acredito em buscar evolução não só minha, mas do time”, disse Sara em entrevista à spfctv.


Com dez gols e três assistências, o meio-campista foi o terceiro maior artilheiro do São Paulo em 2021, ao lado de Luciano, ficando atrás somente de Rigoni, com 11, e Pablo, com 13 tentos.

“Quero que essa temporada eu possa fazer mais gols, crescer mais e ter esse processo junto com o time também. Que a gente possa começar o ano como começamos ano passado, mas manter o mesmo nível até o final do ano e que a gente possa brigar por coisas grandes”, completou.

O São Paulo estreia oficialmente na temporada de 2022 no dia 27 de janeiro, contra o Guarani, fora de casa, às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada do Paulistão. Neste ano o Tricolor de Rogério Ceni também disputará a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário