São Paulo x Milan: relembre confronto no Mundial que será celebrado em jogo festivo - Gazeta Esportiva
São Paulo x Milan: relembre confronto no Mundial que será celebrado em jogo festivo

São Paulo x Milan: relembre confronto no Mundial que será celebrado em jogo festivo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o São Paulo anunciou que fará um jogo festivo e de lendas contra o Milan, no dia 16 de dezembro às 17 horas (de Brasília), no Morumbi. A partida celebrará grandes nomes das duas equipes e marcará a comemoração dos 30 anos do bicampeonato mundial do Tricolor Paulista.



Na então Copa Intercontinental de 1993, o São Paulo, atual campeão da Libertadores, enfrentou o Milan, vice-campeão da Champions League, na grande decisão da competição no National Stadium, em Tóquio (JAP). O Olympique de Marselha, vencedor da Liga dos Campeões daquela temporada, não foi ao torneio por ter sido suspenso pela UEFA por conta de um esquema de manipulação de resultados na Ligue 1.

Para o confronto decisivo, Telê Santana enviou a campo o São Paulo com: Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão (C) e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo e Leonardo; Palhinha (Juninho) e Müller.

Já o Milan, comandado por Fabio Capello, foi para o jogo com: Rossi; Panucci, Baresi, Costacurta e Maldini; Albertini (Orlando), Desailly e Donadoni; Massaro, Papin e Raducioiu (Tassotti)

O Tricolor começou a final com tudo, ao abrir o marcador aos 19 minutos com Palhinha. No entanto, Daniele Massaro deixou tudo igual nos primeiros instantes do segundo tempo, aos quatro minutos. O São Paulo, porém, não se abateu e voltou a ficar à frente aos 14 com Toninho Cerezo.

Na reta final, o Milan mais uma vez dificultou a vida do Tricolor Paulista. Jean-Pierre Papin balançou as redes aos 36 do segundo tempo e esfriou o bom momento do time brasileiro. No entanto, aos 43, Müller recolocou o São Paulo na liderança do confronto e deu números finais ao duelo.

Com a vitória sob o time italiano, o Tricolor conquistou o bicampeonato do Mundial de Clubes. O primeiro titulo veio no ano anterior, em 1992, quando o São Paulo, liderado por Raí, bateu o Barcelona por 2 a 1.

Conteúdo Patrocinado