São Paulo volta aos trabalhos no CT com presença de Arboleda - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo volta aos trabalhos no CT com presença de Arboleda

São Paulo volta aos trabalhos no CT com presença de Arboleda

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2023 às 19:23

São Paulo, SP

O São Paulo retomou os trabalhos no CT da Barra Funda nesta segunda-feira após nove dias de recesso para as festas de fim de ano. O destaque ficou por conta de Arboleda, que se reapresentou ao Tricolor após as férias.

Arboleda não participou da primeira metade da pré-temporada do São Paulo, entre os dias 14 de dezembro e 23 de dezembro. Por ter defendido a seleção equatoriana na Copa do Mundo, o zagueiro acabou aproveitando as férias em um período diferente dos demais atletas tricolores.




Arboleda não joga pelo São Paulo desde o dia 23 de junho, quando sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, além de uma fratura na região, na reta final do confronto com o Palmeiras, no Morumbi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Desde então o zagueiro foi submetido a uma cirurgia e passou incontáveis horas no Reffis, correndo contra o tempo para se recuperar plenamente e poder ser convocado para defender a seleção equatoriana na Copa do Mundo, no Catar.

A dedicação de Arboleda valeu a pena. Gustavo Alfaro acabou convocando Arboleda para a disputa do Mundial e, embora não tenha sido acionado no torneio, ao menos pôde realizar seu sonho de infância.



Agora, Arboleda volta o foco para o São Paulo, que vem se reforçando nesta janela de transferências na esperança de brigar por títulos novamente. Até agora o clube já anunciou quatro reforços: os atacantes Pedrinho e Marcos Paulo, o meia-atacante Wellington Rato e o goleiro Rafael. Nesta semana o clube também deve oficializar a chegada do zagueiro argentino Alan Franco.

 

Conteúdo Patrocinado