São Paulo visita o River Plate em clima de decisão e buscando 'milagre' na Libertadores - Gazeta Esportiva
São Paulo visita o River Plate em clima de decisão e buscando 'milagre' na Libertadores

São Paulo visita o River Plate em clima de decisão e buscando 'milagre' na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2020 às 20:00

São Paulo, SP

O São Paulo visita o River Plate nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda, na Argentina, pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores. Precisando urgentemente da vitória para seguir sonhando com uma vaga nas oitavas de final da competição, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz vem tratando o clássico sul-americano como uma verdadeira final.

Após empatar com o River Plate em 2 a 2, no Morumbi, e ser goleado pela LDU, em Quito, por 4 a 2, o São Paulo se complicou na briga pela classificação. Atual terceiro colocado do Grupo D, com quatro pontos, o Tricolor precisa vencer o River na Argentina, o Binacional em casa e ainda torcer por um tropeço da LDU contra os argentinos na última rodada, um cenário bastante improvável por tudo o que as equipes mostraram até aqui.

Ao menos o técnico Fernando Diniz contará com um reforço de peso para essa ‘decisão’. Daniel Alves, que vinha sendo desfalque por causa de uma fratura no braço direito, está recuperado e será o responsável por liderar o São Paulo dentro de campo em busca da vitória. Apenas Luciano, que cumprirá seu último jogo de suspensão na Libertadores, não estará apto a atuar e sequer viajou com o elenco para Buenos Aires.




O River Plate, por sua vez, não contará com a mística do seu estádio. Como o Monumental de Núñez está passando por reformas, os atuais vice-campeões da Libertadores irão enfrentar o São Paulo no estádio Libertadores da América, casa do Independiente, da Argentina, em Avellaneda, cidade da região metropolitana de Buenos Aires.

Para essa partida, o técnico Marcelo Gallardo não tem desfalques. O lateral-esquerdo Milton Casco, que não enfrentou o São Paulo no Morumbi após contrair a covid-19 já cumpriu quarentena e está liberado para voltar à equipe. Desta forma, River Plate irá a campo com força máxima nesta quarta-feira.

Para confirmar a classificação às oitavas de final da Libertadores, o River Plate precisa de uma simples vitória nesta quarta-feira. O time argentino é o segundo colocado do Grupo D, com sete pontos, atrás apenas da LDU, com nove. Caso seja superado, o São Paulo não terá mais qualquer chance de avançar.

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE X SÃO PAULO

Local: estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina)
Data: 30 de setembro de 2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Ríos (CHI)

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Ignacio Fernández, Álvarez e De La Cruz; Borré e Suárez
Técnico: Marcelo Gallardo

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado