Gazeta Esportiva

São Paulo visita Ferroviária buscando 1ª vitória do ano antes do Choque-Rei

São Paulo, SP

18/01/23 | 20:00

O São Paulo visita a Ferroviária nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, buscando sua primeira vitória na temporada, já que no último domingo estreou com empate sem gols com o Ituano, no Morumbi.

O técnico Rogério Ceni contará com novidades nessa partida. Alan Franco e Jhegson Méndez já estão regularizados e podem ficar à disposição do treinador, que espera um bom desempenho nesta quinta-feira para chegar ao clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Allianz Parque, com confiança.


Méndez tem mais chances de ser relacionado e até mesmo ir a campo, uma vez que disputou a Copa do Mundo do Catar com a seleção equatoriana e já treina com o elenco há alguns dias. Já Alan Franco não atua desde outubro do ano passado e talvez precise de mais tempo para retomar a forma física ideal.

Gabriel Neves, que foi cortado da lista de relacionados para a estreia, contra o Ituano, no último domingo, devido ao limite de estrangeiros, pode ficar ao menos no banco de reservas desta vez. O volante uruguaio chegou a ser titular absoluto no ano passado e agora busca recuperar seu espaço no elenco.

A Ferroviária, por sua vez, busca manter o embalo após a convincente vitória por 3 a 1 sobre o Água Santa na estreia, com direito a hat-trick de John Kennedy, emprestado pelo Fluminense até o final do Campeonato Paulista.

John Kennedy, inclusive, tem chances de jogar como centroavante contra o São Paulo após a primeira partida atuando mais aberto. Visto como versátil pela comissão técnica da Ferroviária, o atacante de 20 anos vem caindo nas graças da torcida e é a principal ameaça para a defesa tricolor.

FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA X SÃO PAULO

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (São Paulo)
Data: 19 de janeiro de 2022, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Diego Morelli de Oliveira
VAR: Vinícius Furlan

FERROVIÁRIA: Saulo; Heitor, Alisson Cassiano, Léo Santos e Sanchez; Pablo, Matheus Galdezani e Álvaro; John Kennedy, Ytalo e Douglas Coutinho.
Técnico: Vinícius Munhoz.

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Nahuel Ferraresi e Welington; Pablo Maia, Jhegson Méndez e Nestor; Pedrinho, Wellington Rato e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

Deixe seu comentário