São Paulo vem de 4 empates com o Ceará no Castelão - Gazeta Esportiva
São Paulo vem de quatro empates seguidos contra o Ceará no Castelão

São Paulo vem de quatro empates seguidos contra o Ceará no Castelão

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/08/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O São Paulo vem de quatro empates consecutivos nas últimas partidas disputadas contra o Ceará na Arena Castelão. Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), o local será palco do duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, com uma igualdade sendo o suficiente para o Tricolor avançar no torneio.




O clube do Morumbi visitou o Vozão pela última vez há mais de um ano, em 27 de junho de 2021. Naquele dia, com o placar de 1 a 1, o auxiliar de Hernán Crespo, Juan Branda, escalou a seguinte equipe: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Liziero, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Vitor Bueno e Eder.

Além do 1 a 1 na temporada passada, São Paulo e Ceará repetiram o marcador em 2020 e 2019. Já em 2018, também pelo Campeonato Brasileiro, os times empataram sem gols na capital cearense.

O último triunfo dos visitantes sobre o Ceará no Castelão ocorreu em 2015, quando o São Paulo ganhou por 3 a 0. Naquela ocasião, o atual técnico Rogério Ceni inaugurou o marcador de pênalti - Thiago Mendes e Alexandre Pato também balançaram as redes. O resultado foi o suficiente para reverter a desvantagem de 2 a 1 da partida inicial e garantir os tricolores nas quartas de final da Copa do Brasil.




Além do retrospecto favorável, o gramado do Castelão também pode ter papel relevante para o Tricolor. Após o jogo de ida, no Morumbi, Rogério Ceni falou sobre a importância da qualidade da grama para o embate decisivo e citou as características de sua equipe.

“É um estádio fantástico, com boa acústica e capacidade, mas o principal, que é o gramado… São muitos jogos, com o Campeonato Cearense inteiro sendo disputado naquele estádio. Não há gramado que aguente, se fosse lá ou em qualquer lugar. Para quem constrói, é difícil o gramado ruim; para quem tem que se defender, às vezes até auxilia em algumas coisas. Tentaremos montar um time com características que sejam boas e observar o gramado”, explicou o treinador durante coletiva de imprensa.

Qualquer triunfo dos visitantes ou empate leva o São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana. Caso o Vozão reverta o placar, a vaga será decidida nos pênaltis - uma vitória por pelo menos dois gols de diferença garante a classificação dos mandantes no tempo normal.

Conteúdo Patrocinado