São Paulo usa capa de A Gazeta para lembrar jogo histórico de Waldemar de Brito em 1933 - Gazeta Esportiva
São Paulo usa capa de A Gazeta para lembrar jogo histórico de Waldemar de Brito em 1933

São Paulo usa capa de A Gazeta para lembrar jogo histórico de Waldemar de Brito em 1933

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2023 às 14:29 • Atualizado: 04/06/2023 às 14:29

São Paulo, SP

Os clubes de futebol têm o costume de utilizar as redes sociais para homenagear jogadores ou relembrar partidas e atuações históricas. Neste domingo, o São Paulo fez isso ao lembrar de um jogo no qual o atacante Waldemar de Brito marcou os cinco gols do Tricolor na goleada contra o Vasco. A data do jogo foi 4 de junho de 1933, portanto há 90 anos, e a foto utilizada no post é a capa da edição esportiva do jornal A Gazeta do dia seguinte.

"Há 90 anos, Waldemar de Brito anotou 5 gols na vitória por 5 a 1 sobre o Vasco e saiu carregado nos braços da torcida tricolor. O atacante obteve uma incrível média de mais de um gol por jogo pelo São Paulo, marcando 85 vezes em 78 partidas", escreveu o clube na postagem feita em sua conta oficial no Twitter.



Waldemar de Brito ficou famoso por ser o responsável por descobrir um garoto chamado Edson Arantes do Nascimento no Bauru Atlético Clube, em Bauru (SP), em 1954, quando trabavalha como técnico. Ele viu Pelé jogar e se impressionou com a capacidade do menino, então com 14 anos e chamado de Gasolina. Dois anos depois, o levou para o Santos. Por conta disso, passou para a história como descobridor do Rei do Futebol.

Como jogador, iniciou a carreira no Syrio, de São Paulo, em 1927, e chegou ao Tricolor em 1933. Nesse ano, foi artilheiro do Campeonato Paulista, com 21 gols, e do Torneio Rio-São Paulo, com 33. Waldemar de Brito defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1934, na Itália.

Conteúdo Patrocinado