São Paulo treina e ganha cinco reforços para clássico de domingo - Gazeta Esportiva
São Paulo treina e ganha cinco reforços para clássico de domingo

São Paulo treina e ganha cinco reforços para clássico de domingo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

16/05/2018 às 18:16 • Atualizado: 16/05/2018 às 20:45

São Paulo, SP

Após duas semanas na França, Júnior Tavares voltou a treinar no São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Após tirar um dia de folga, o São Paulo se reapresentou com muitas novidades durante a tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. A principal delas foi o retorno de Júnior Tavares, devolvido pelo francês Rennes após um período de testes e novamente à disposição do técnico Diego Aguirre.

Além do lateral esquerdo, Diego Souza, Anderson Martins e Éder Militão participaram das atividades em campo sem restrições. O trio, que não treinou na última segunda-feira, está recuperado de dores na coxa esquerda e deve encarar o Santos, neste domingo, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

A outra novidade do dia foi a aparição de Brenner, que estava integrando o elenco da Seleção Brasileira sub-20 durante uma semana de treinos no CT Joaquim Grava, do Corinthians. O jovem atacante, porém, ficará pouco tempo junto ao elenco tricolor.

Liberado pelo clube, participará dos treinos a serem comandados pelo técnico Tite nos dias 23, 24 e 25, na Granja Comary, em Teresópolis, onde o Brasil fará a sua primeira etapa preparatória para a Copa do Mundo. Já Valdívia, que teve a família feita refém e assaltada na última terça, trabalhou normalmente apesar do susto.



Por outro lado, os trabalhos desta quarta foram desfalcados por quatro atletas: Rodrigo Caio ficou recluso no Reffis, em recuperação de dores no pé esquerdo, assim como o meia-atacante Morato. Já Everton e Reinaldo, ambos com amigdalite, foram liberados do treino, mas não preocupam para o San-São.

Aguirre, aliás, não deu pistas sobre a escalação para o clássico. Nesta tarde, o comandante uruguaio dirigiu apenas atividades técnicas em campo reduzido e um trabalho de ataque contra defesa. Os jogadores ainda disputaram um descontraído rachão antes de irem para os vestiários.

O primeiro treino tático visando ao San-São ficará para esta quinta-feira pela manhã, quando os jornalistas poderão acompanhar somente os 15 minutos iniciais. Com uma vitória e quatro empates seguidos, o Tricolor ocupa o 12º lugar do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado