São Paulo trabalha para dar a Ceni condições do time jogar à sua maneira - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo trabalha para dar a Ceni condições do time jogar à sua maneira

São Paulo trabalha para dar a Ceni condições do time jogar à sua maneira

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2022 às 06:00 • Atualizado: 08/12/2022 às 11:12

São Paulo, SP

O São Paulo vem trabalhando firme nos bastidores para dar a Rogério Ceni jogadores que façam com que o time jogue da maneira que o treinador prefere: com velocidade pelos lados de campo no ataque.

Desde que chegou ao Tricolor, em outubro de 2021, Rogério Ceni vinha pedindo a contratação de “pontas” para compor o ataque de sua equipe, mas a diretoria teve dificuldade para atender a demanda do treinador, já que o clube atravessa grave crise financeira.

Ainda assim, Rogério Ceni se adequou às características do elenco e conseguiu fazer o São Paulo ser competitivo na última temporada, chegando às finais do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, embora tenha sido derrotado em ambas as oportunidades. O time também alcançou a semifinal da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo campeão Flamengo.




Nesta janela de transferências, porém, a situação é diferente. O São Paulo conseguiu aproveitar uma boa oportunidade de negócio e fechou a contratação de Pedrinho, por empréstimo. O atacante chamou atenção de Rogério Ceni quando ainda defendia o América-MG pela sua velocidade e repertório de dribles. Ele, inclusive, enfrentou o Tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil e deu uma assistência na partida de volta, empatada em 2 a 2.

Há também a possibilidade de Marcos Paulo chegar ao Morumbi. O atacante foi revelado pelo Fluminense e vendido ao Atlético de Madrid em 2020, mas jamais se firmou no clube espanhol, sendo emprestado para clubes de menor expressão no futebol europeu, como Famalicão, de Portugal, e Mirandés, da Segunda Divisão da Espanha.

Caso Marcos Paulo também seja confirmado, o São Paulo terá dois jovens promissores, com as características que Rogério Ceni gosta para montar um ataque rápido, agudo e capaz de superar a marcação adversária com mais facilidade, abandonando o estilo de jogo com passes excessivos que marcou a temporada de 2022 do Tricolor.

Foi exatamente com dois atacantes velozes pelos lados do campo que Rogério Ceni se sagrou campeão no Fortaleza e, posteriormente, no Flamengo. No Leão, o treinador costumava escalar David e Romarinho. Já no Mengão Vitinho e Bruno Henrique eram as escolhas do ex-goleiro para formar o trio com Gabigol.



Conteúdo Patrocinado