São Paulo terá treinos em 2 períodos de segunda à sexta no CT - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo terá treinos em 2 períodos de segunda a sexta no CT da Barra Funda

São Paulo terá treinos em 2 períodos de segunda a sexta no CT da Barra Funda

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2023 às 13:37 • Atualizado: 20/03/2023 às 13:38

São Paulo, SP

O São Paulo voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O elenco tricolor trabalhará em dois períodos todos os dias, até sexta, intensificando a intertemporada antes do retorno aos gramados, programado para o início de abril.

Eliminado precocemente nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Água Santa, o São Paulo vem tendo três semanas apenas de treinamentos, visando o início da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

O São Paulo aguarda o sorteio da Conmebol, marcado para o próximo dia 27 de março, para descobrir quem enfrentará na fase de grupos da Copa Sul-Americana, torneio que começará a disputar na primeira semana de abril.




Após um início de intertemporada conturbado, com desentendimento entre o técnico Rogério Ceni e o meia-atacante Marcos Paulo, o São Paulo tenta deixar a incômoda situação para trás e focar no restante da temporada.

Um amistoso contra o Coritiba está sendo negociado. Há a possibilidade de ele acontecer no próximo dia 27 de março, no CT da Barra Funda, mas ainda não está confirmado.

A expectativa da comissão técnica é contar, pelo menos na metade final da intertemporada, com os retornos de Calleri e Rafinha, que se recuperam de lesões no tornozelo. Diego Costa e Caio, que se recuperaram recentemente de cirurgias no joelho, vêm aprimorando a forma física e devem voltar a ser relacionados para os próximos jogos do São Paulo.

Há ainda a possibilidade de o técnico Rogério Ceni ganhar reforços durante a intertemporada. O São Paulo não descarta ir ao mercado para preencher algumas lacunas deixadas por alguns jogadores lesionados.

Atualmente, nove atletas estão fora por lesão: Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo), Igor Vinícius (cirurgia para corrigir pubalgia), André Anderson (pubalgia), Calleri (lesão no tornozelo direito), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo) e Galoppo (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

Conteúdo Patrocinado