Gazeta Esportiva

São Paulo terá 2 dias a menos de preparação para o Majestoso que o rival

São Paulo, SP

24/01/23 | 16:03

O São Paulo terá dois dias a menos de preparação para o Majestoso que o Corinthians. Isso porque o rival alvinegro entra em campo nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), contra o Guarani em Itaquera. Já o Tricolor enfrenta a Portuguesa somente na quinta, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Com 48 horas a mais para descansar e se preparar para seu primeiro clássico de 2023, o Corinthians chegará ao Morumbi com uma vantagem considerável, ainda mais neste início de temporada, em que as equipes ainda não estão no nível físico ideal.


Justamente por isso, não será nenhum absurdo se o São Paulo poupar seus principais jogadores do confronto de quinta-feira contra a Portuguesa, já que utilizou alguns atletas nos três primeiros compromissos do Campeonato Paulista.

Cinco jogadores do São Paulo foram titulares nos três primeiros jogos de 2023: Rafael, Calleri, Wellington Rato, Luciano e Welington. Desses, o camisa 9 argentino foi o único jogador de linha que não foi substituído pelo técnico Rogério Ceni até agora – o goleiro tricolor também jogou os 90 minutos em todas as ocasiões.

Nomes como Méndez, que chegou ao São Paulo recentemente e jogou como titular duas partidas em quatro dias, pode ganhar um descanso, assim como Luciano e Wellington Rato, outras figurinhas carimbadas nas escalações do Tricolor neste início de temporada.

Welington, por sua vez, tem chances menores de ser preservado pelo fato de não haver um lateral-esquerdo de origem para substituí-lo. Caio Paulista acertou com o São Paulo, por empréstimo, mas ainda não foi oficializado. Liziero, que vem sendo improvisado no setor, é uma possibilidade para o duelo com a Portuguesa.

Deixe seu comentário