São Paulo tenta se afastar da degola em duelo direto contra Avaí - Gazeta Esportiva
São Paulo tenta se afastar da degola em duelo direto contra Avaí

São Paulo tenta se afastar da degola em duelo direto contra Avaí

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2017 às 08:27 • Atualizado: 20/08/2017 às 11:18

São Paulo, SP

Jucilei e Gilberto estão confirmados no time titular do São Paulo neste domingo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Apenas um ponto separa o São Paulo do Avaí. Com essa mínima diferença, as duas equipes ficarão frente a frente neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), na Ressacada, em confronto direto contra a zona do rebaixamento e válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ambas as equipes chegam para o confronto embaladas por triunfos. No último final de semana, o Tricolor fez 3 a 2 no Cruzeiro, no Morumbi, ao passo que os catarinenses bateram o Vitória por 1 a 0, em Salvador. A diferença é que, com o resultado, os paulistas deixaram a zona da degola, no 16º lugar, com 22 pontos, um a mais que o 18º colocado Avaí.

No São Paulo, os jogadores tratam a partida com caráter de decisão. O discurso é não repetir os erros cometidos após a épica vitória sobre o Botafogo, quando se esperava uma arrancada e não uma derrota para o Coritiba em pleno Morumbi.

“Mais uma final, mais um adversário que vamos ter que deixar para trás. Temos de continuar a retomada. Seria a segunda vitória consecutiva, a segunda fora de casa e a retomada do São Paulo. Depois do jogo contra o Botafogo, chegaram a falar em Libertadores. É preciso ter humildade e pensar apenas no próximo jogo”, ressaltou Petros, que representará uma das mudanças de Dorival Júnior para o duelo.

O volante trocará de posição com Jucilei, deixando a linha de quatro armadores para ser o primeiro homem à frente da zaga. No gol, Renan Ribeiro foi barrado para a entrada de Sidão. Pelo acúmulo de três cartões amarelos, Lucas Pratto e Marcinho estão fora. Assim, Gilberto será o centroavante e Marcos Guilherme ocupará a ponta direita. Em compensação, o time terá o retorno de Christian Cueva, livre suspensão.

Recuperado de lesão, o veterano Marquinhos pode aparecer entre os titulares (Foto: André Ribeiro/Avaí)


No Leão da Ilha, o discurso não é diferente. O objetivo é vencer, ultrapassar o rival direto e torcer por tropeços de Chapecoense e Bahia para, enfim, sair da zona de rebaixamento. No primeiro turno, os avaianos perderam para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi.

“Espero ajudar o Avaí nessa grande partida, que ganha ainda mais importância pela situação dos dois times. Precisamos muito dessa vitória e vamos entrar em campo preparados para lutar até o fim por esses três pontos. A expectativa é de que seja uma partida muito disputada. Por isso, temos de entrar com espírito de decisão”, disse o atacante Júnior Dutra, artilheiro da equipe na competição, com quatro gols.

Para essa “decisão”, o técnico Claudinei Oliveira conta com os retornos de Marquinhos e do atacante camaronês Joel. O camisa 10, no entanto, não tem presença confirmada entre os titulares. Também terá à disposição Juan e Judson, que cumpriram suspensão na última rodada. Em contrapartida, o zagueiro Betão e o volante Simião.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X SÃO PAULO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 20 de agosto de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Maurício Silva Penna (ambos do RS)

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Fagner Alemão, Gustavo, Capa; Judson, Luan, Pedro Castro e Juan; Joel e Júnior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira

SÃO PAULO: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Jucilei, Hernanes e Christian Cueva; Gilberto
Técnico: Dorival Júnior

Conteúdo Patrocinado