São Paulo tem sido melhor fora de casa que como mandante - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo tem aproveitamento melhor fora de casa do que como mandante em 2023

São Paulo tem aproveitamento melhor fora de casa do que como mandante em 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2023 às 06:00

São Paulo, SP

Como visitante o São Paulo tem um aproveitamento melhor do que como mandante na atual temporada. Embora não tenha sofrido muitas derrotas no Morumbi, o Tricolor melhorou seu desempenho longe de seus domínios após o empate sem gols com o Tolima, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana.

Como mandante, o São Paulo já disputou dez jogos em 2023, somando cinco vitórias, três empates e duas derrotas – aproveitamento de 60%. As duas únicas vezes que o Tricolor levou a pior jogando no Morumbi foram contra o Corinthians (1 x 2) e São Bernardo (0 x 1), ambas pelo Campeonato Paulista.

Já como visitante o São Paulo entrou em campo 11 vezes, somando seis vitórias, três empates e duas derrotas – aproveitamento de 63,6%. Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista, e Botafogo, pelo Brasileirão, foram os únicos adversários que conseguiram superar o Tricolor longe do Morumbi.




Sob o comando de Dorival Júnior, o São Paulo segue invicto. Em quatro jogos são duas vitórias e dois empates. O treinador, inclusive, só comandou a equipe uma vez no Morumbi, logo em sua estreia à beira do campo, batendo o América-MG por 3 a 0.

Neste domingo, contra o Internacional, o São Paulo reencontrará sua torcida após três jogos fora de casa. Será o primeiro grande teste para o técnico Dorival Júnior, que até então enfrentou clubes de menor expressão, como América-MG, Ituano, Coritiba e Tolima.

Conteúdo Patrocinado