São Paulo tem maratona em agosto marcado por decisões nas Copas - Gazeta Esportiva
São Paulo tem maratona em agosto marcado por decisões nas Copas

São Paulo tem maratona em agosto marcado por decisões nas Copas

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2023 às 07:00 • Atualizado: 01/08/2023 às 07:53

São Paulo, SP

O São Paulo terá um agosto intenso, marcado por decisões na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Assim, a equipe terá um maratona, com apenas uma semana livre, no final do mês.

O Tricolor inicia o mata-mata das oitavas de final do torneio continental nessa quinta-feira, contra o San Lorenzo, às 19h (de Brasília), no El Nuevo Gasómetro. Já a volta está marcada para o dia 10, no mesmo horário, no Morumbi. O clube argentino figura nas primeiras colocações da liga nacional, prometendo ser um rival à altura.

Na Copa do Brasil, por sua vez, o São Paulo retorna a campo no dia 16, às 19h30, em casa. Os comandados de Dorival Jr. buscam reverter a desvantagem na ida com o apoio da torcida. No primeiro confronto, o Corinthians triunfou por 2 a 1, na Neo Química Arena.



Apesar da esperança de títulos em 2023 estar nas Copas, o São Paulo ainda tem objetivos no Brasileirão, como assegurar a classificação para a próxima Libertadores. No mês, o Tricolor terá cinco adversários, sendo dois fora de casa, o calcanhar de Aquiles da equipe no torneio.

Assim, o time do Morumbi encara Flamengo e América-MG, na condição de visitante. Ao passo que vai receber nos seus domínios Atlético-MG e Botafogo. No momento, os comandados de Dorival Jr. estão na oitava posição, com 26 pontos, dois a menos que o Red Bull Bragantino, primeiro dentro da zona de classificação do principal campeonato sul-americano.

Por fim, durante o mês, o torcedor do São Paulo, ainda, tem a expectativa pela estreia de James Rodríguez. O Tricolor trabalha com a possibilidade dele reforçar a equipe contra o Corinthians, na volta da Copa do Brasil.

Com isso, agosto promete ser movimentado para a agremiação, dentro e fora de campo. A torcida são-paulina espera terminar o mês comemorando as vagas nas Copas, com James Rodríguez adaptado à nova casa.

Conteúdo Patrocinado