São Paulo tem 2,6% de chance de se classificar na Libertadores

São Paulo, SP

23-09-2020 09:57:34

Com a derrota para a LDU nesta terça-feira, o São Paulo se complicou muito na Libertadores. Além de precisar vencer as próximas duas partidas, contra River Plate e Binacional, o Tricolor não depende apenas de si. E segundo o site Chance de gol, que calcula as probabilidades relacionadas ao futebol, o Clube da Fé tem apenas 2,6% de chances de chegar às oitavas de final.

Para que o Tricolor se classifique, River ou LDU precisam perder os dois jogos restantes, somado a dois triunfos dos brasileiros. O time do Morumbi foi o único do grupo que não venceu o Binacional, saindo derrotado na primeira rodada. Em caso de empate com o River Plate, há ainda uma chance, mas seria necessário reverter um saldo de 11 gols, ou seja, praticamente impossível.

Foto: Staff Images/Conmebol

Atualmente, o São Paulo tem apenas quatro pontos, três atrás dos argentinos e cinco atrás da LDU, que lidera o grupo. Segundo o site Chance de gol, no grupo D, 11 pontos garantem a classificação e 9 deixam o time com 97% de chance. Seguindo este raciocínio, os equatorianos estão praticamente garantidos no mata-mata.

O Tricolor volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, contra o River Plate, na Argentina. Em caso de derrota, estará eliminado. Se empatar, terá uma chance matemática, mas quase impossível na prática. Se vencer, terá que contar com tropeço dos argentinos na rodada seguinte.

Deixe seu comentário