São Paulo sofre virada, mas arranca empate com o Cuiabá no Morumbi - Gazeta Esportiva
São Paulo sofre virada, mas arranca empate com o Cuiabá no Morumbi

São Paulo sofre virada, mas arranca empate com o Cuiabá no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2021 às 20:58 • Atualizado: 23/06/2021 às 22:07

São Paulo, SP

O São Paulo bem que tentou, mas não foi desta vez que saiu de campo com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Recebendo o Cuiabá na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela sexta rodada da competição, o Tricolor saiu na frente, sofreu a virada, mas acabou saindo de campo com o empate em 2 a 2. Benítez e Gabriel Sara balançaram as redes para os donos da casa. Rafael Gava e Elton marcaram os gols dos visitantes.

Contando com o retorno de Daniel Alves, que entrou no segundo tempo, o técnico Hernán Crespo tinha esperanças de que pudesse, enfim, acabar com esse incômodo jejum de vitórias, mas não teve jeito. Embora o São Paulo tenha jogado melhor que nos últimos compromissos pelo Brasileirão, novamente o resultado positivo não veio.

O Tricolor volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Ceará, fora de casa. O Cuiabá, por sua vez, enfrenta o Sport Recife, em Pernambuco.




O jogo - Determinado a sair de campo com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o São Paulo por pouco não abriu o placar logo aos 12 minutos. Benítez cobrou escanteio, e Gabriel Sara subiu mais alto que a defesa do Cuiabá para cabecear firme, carimbando o travessão. Depois, foi a vez de Rigoni experimentar de fora da área, levando para dentro e batendo cruzado, mas o goleiro Walter fez a defesa sem maiores problemas.

Procurando a todo momento o gol, Martín Benítez, enfim, conseguiu estufar as redes no Morumbi aos 17 minutos. Orejuela tocou para Rigoni, Benítez fez o corta-luz e se projetou para receber, dentro da área, saindo na cara do gol e batendo firme para abrir o placar.

Mas, a alegria dos são-paulinos durou pouco. Aos 23, o Cuiabá chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, a defesa tricolor afastou, mas a bola bateu no calcanhar de Benítez e sobrou para Marllon, que ajeitou para Rafael Gava. O camisa 8 chegou batendo de primeira, mandando no ângulo de Tiago Volpi, que se esticou todo para tentar fazer a defesa, sem sucesso.

E quando os torcedores tricolores achavam que a situação não poderia piorar, o jogo ficou ainda mais difícil. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio do São Paulo, o Cuiabá saiu em contra-ataque. Rafael Gava recebeu lançamento e fez o cruzamento da direita, mandando na cabeça de Elton, que completou no cantinho, rasteiro, para virar a partida.

Só que o São Paulo também não estava disposto a ir para o intervalo em desvantagem. Aos 42 minutos, Rigoni recebeu na direita e cruzou na medida para Gabriel Sara, que já havia carimbado o travessão, cabecear certeiro, deixando tudo igual no Morumbi.



Segundo tempo

Se no primeiro tempo as duas equipes produziram bastante ofensivamente, na etapa complementar não se pôde dizer o mesmo. O São Paulo continuou se jogando para o ataque em busca do gol que lhe garantisse a vitória, mas o Cuiabá se manteve bem postado na defesa para evitar qualquer risco de derrota.

Ainda assim, logo no primeiro minuto o Tricolor levou perigo à meta do goleiro Walter. Benítez recebeu de Rigoni e soltou a bomba de fora da área, forçando o arqueiro do Cuiabá a fazer boa defesa.

Depois disso o São Paulo só voltou a ameaçar aos 25 minutos, quando Benítez tabelou na entrada da área e bateu por cima do gol. Com a entrada de Vitor Bueno na vaga de Eder, o time comandado por Hernán Crespo ganhou um novo fôlego no ataque, e foi exatamente com o camisa 12 que a melhor oportunidade do segundo tempo aconteceu. Aos 29, Liziero fez longo lançamento para o meia-atacante, que arrancou e bateu de primeira, carimbando a trave.

E antes do apito final o São Paulo, como se não bastasse mais um jogo sem vitória, ainda ganhou mais uma dor de cabeça. Gabriel Sara sofreu falta violenta, mas o árbitro nada marcou. Sem condições de continuar na partida, o meia acabou sendo substituído por Rojas e se tornou mais uma dúvida para o técnico Hernán Crespo já visando o duelo com o Ceará, domingo, no Castelão.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 CUIABÁ

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 23 de junho de 2021, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Fernanda Gomes Antunes (Fifa-MG)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Gols: Benítez, aos 17 do 1ºT, Gabriel Sara, aos 42 do 1ºT (São Paulo); Rafael Gava, aos 23 do 1ºT, Elton, aos 38 do 1ºT (Cuiabá)
Cartões amarelos: Welington (São Paulo); João Lucas (Cuiabá)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Léo; Orejuela (Daniel Alves), Liziero, Gabriel Sara (Rojas), Benítez e Welington (Pablo); Rigoni (Talles) e Eder (Vitor Bueno).
Técnico: Hernán Crespo.

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Lucas Hernandez (Anderson Conceição); Yuri Lima (Auremir), Rafael Gava, Pepê (Camilo) e Clayson (Osman); Jonathan Cafú e Elton (Jenison).
Técnico: Luiz Fernando Lubel.

Conteúdo Patrocinado