São Paulo volta a sofrer transfer ban da Fifa em 2026; veja detalhes

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

O São Paulo sofreu um novo transfer ban da Fifa. A sanção foi aplicada nesta sexta-feira pelo não pagamento de uma dívida com os agentes do meia-atacante Giuliano Galoppo, que defendeu as cores do clube de 2022 a 2025.

A punição já consta no sistema de registro de transfer bans da Fifa. Com isso, o São Paulo está impedido de registrar novos jogadores até quitar a dívida com os empresários de Galoppo.

Este é o segundo transfer ban sofrido pelo São Paulo na atual temporada. Em julho deste ano, o clube já havia sido punido pela entidade máxima do futebol após não pagar uma parcela da compra em definitivo do volante Marcos Antônio junto à Lazio, da Itália.

Na ocasião, o São Paulo passou pouco mais de 15 dias com a punição ativa na Fifa. A diretoria quitou a dívida de 1,05 milhão de euros (R$ 6,2 milhões na cotação atual) com a Lazio no início do mês de agosto e, logo, a entidade retirou a punição.

(Foto: Reprodução/Fifa)

Galoppo foi contratado pelo São Paulo em julho de 2022, do Banfield-ARG, em uma operação que totalizou 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões na cotação da época).

O meia, contudo, nunca se firmou no São Paulo. Em 2024, teve um grande início de temporada, mas sofreu uma grave lesão e não conseguiu retomar o ritmo. Em janeiro de 2025, o jogador foi emprestado ao River Plate e, posteriormente, comprado em definitivo pelo clube argentino.

Com a camisa do São Paulo, Galoppo marcou dez gols e distribuiu quatro assistências em 60 partidas. Atualmente, ele defende o Atlanta United-EUA, emprestado pelo River Plate.

Próximos jogos do São Paulo

Cruzeiro x São Paulo (29ª rodada do Brasileirão)
Data e horário: 07/10 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

São Paulo x Vitória (30ª rodada do Brasileirão)
Data e horário: 10/10 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)

Conteúdo Patrocinado