Campeonato Brasileiro

São Paulo se reapresenta sem Diego Souza e com promessa Helinho

André Garda - São Paulo , SP
14/04/2018 17:42:38 — 14/04/2018 17:50:12

Em: Brasileiro Série A, Notícias, São Paulo

O São Paulo se reapresentou, neste sábado, após viajar para a Argentina e empatar por 0 a 0 com o Rosario Central na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. A principal novidade do dia foi o meia-atacante Helinho, que foi um dos destaques do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Uma ausência na atividade dos reservas foi o polivalente Diego Souza, que, de acordo com o clube do Morumbi, está com uma amigdalite. O jogador de 32 anos, que perdeu espaço desde a chegada do treinador Diego Aguirre, não viajou para enfrentar os Canallas (Canalhas em espanhol).

Rodrigo Caio explicando para Aguirre o lance da expulsão na partida contra o Rosario (Fernando Dantas/Gazeta Press)

Os atletas titulares da partida da última quinta-feira, junto com Lucas Fernandes, fizeram apenas uma corrida em volta do campo, alguns tiros e um treino de salto. A exceção foi o zagueiro Rodrigo Caio, que foi expulso aos 35 do primeiro tempo e participou da atividade deste sábado com os outros jogadores.

Um pouco antes do treino começar, Rodrigo Caio conversou com o treinador uruguaio e explicou o lance do cartão vermelho em Rosario. O técnico Diego Aguirre focou as atividades do dia na pressão no adversário e no toque rápido entre os seus atletas. Todos os trabalhos feitos foram voltados para isso.

O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro Série A de 2018 contra o Paraná, na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no estádio Morumbi.