São Paulo se reapresenta nesta quarta-feira para início da pré-temporada - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo se reapresenta nesta quarta-feira para início da pré-temporada

São Paulo se reapresenta nesta quarta-feira para início da pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2022 às 15:10 • Atualizado: 13/12/2022 às 15:12

São Paulo, SP

O elenco do São Paulo se reapresenta nesta quarta-feira, às 8h (de Brasília), no CT da Barra Funda, para dar início à pré-temporada de 2023. O técnico Rogério Ceni terá um mês para trabalhar com seus jogadores antes da estreia no Campeonato Paulista, no dia 15 de janeiro, contra o Ituano, no Morumbi.

O primeiro dia de trabalho começará com exames e testes físicos. Alguns deles participarão de avaliações fora do CT da Barra Funda. Já às 10h (de Brasília, Rogério Ceni comandará o primeiro treino. Mais tarde, às 15h, haverá uma nova atividade com o grupo.

A preparação do São Paulo começará com o elenco ainda em reformulação. Já foram confirmadas sete saídas de jogadores durante as férias (Reinaldo, Miranda, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos e Luizão), além de dois reforços, o atacante Pedrinho, do Lokomotiv, da Rússia, e o goleiro Rafael, ex-Atlético-MG.




Wellington Rato, que já tem um acordo verbal com o São Paulo, não deve marcar presença no CT da Barra Funda nesta quarta-feira, já que falta a assinatura do contrato para que ele seja confirmado como novo reforço tricolor. Porém, o Atlético-GO, que detém seus direitos econômicos, já aceitou a proposta do clube do Morumbi.

O atacante Marcos Paulo, que pertence ao Atlético de Madrid, também está próximo de desembarcar no São Paulo. O clube acerta os últimos detalhes para confirmar a chegada de mais um reforço para o setor ofensivo, mas que também deverá se juntar ao elenco tricolor com a pré-temporada em andamento.

Igor Gomes, que tem contrato até março de 2023, mas que já está acertado com o Atlético-MG, é dúvida na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda, já que o São Paulo negocia com o Galo um percentual dos direitos econômicos do atleta para liberá-lo antecipadamente.

Veja mais: São Paulo negocia para manter percentual de Igor Gomes, fechado com o Atlético-MG

Por causa da Copa do Mundo, Rogério Ceni terá uma pré-temporada maior que o padrão. Com um mês de preparação antes de iniciar o Campeonato Paulista, o comandante tricolor terá um tempo maior para que os reforços do São Paulo se adaptem ao seu modelo de jogo e rotina de trabalho.

Conteúdo Patrocinado