São Paulo se precavê contra bola parada e ensaia também barreira - Gazeta Esportiva
São Paulo se precavê contra bola parada e ensaia também barreira

São Paulo se precavê contra bola parada e ensaia também barreira

Gazeta Esportiva

Por Tossiro Neto

24/03/2015 às 11:36

São Paulo, SP


Precavida contra a bola parada do Palmeiras, a comissão técnica do São Paulo deu bastante atenção ao fundamento no treino desta terça-feira, véspera do clássico no Palestra Itália. A atividade tática de uma hora no CT da Barra Funda foi paralisada diversas vezes para que Muricy Ramalho pusesse seus jogadores a par de uma das principais armas do rival.


Inicialmente, com as câmeras de televisão viradas, o treinador definiu o posicionamento defensivo da equipe para escanteios e cobranças de falta laterais. A preocupação é com a chegada da alta dupla de zaga palmeirense, formada por Vitor Hugo e Tobio, que costuma levar perigo em cabeceios.


Em seguida, os meia-atacantes Ricky Centurión e Boschilia (que serão reservas na partida) foram chamados para cobrar faltas diretas, a fim de que o goleiro Rogério Ceni acertasse a formação da barreira. O ex-palmeirense Alan Kardec, outro que não será titular na quarta-feira, prestou ajuda simulando atrapalhar os são-paulinos que saltarão contra as batidas de Robinho.


Recentemente, o meia palmeirense pôs fim a um jejum de mais de dois anos da equipe alviverde sem gol de falta. O último havia sido em janeiro de 2013. Além de Robinho, o técnico Oswaldo de Oliveira conta com o veterano Zé Roberto na função.

Muricy Ramalho paralisou a atividade tática de uma hora por diversas vezes na manhã desta terça-feira
Muricy Ramalho paralisou a atividade tática de uma hora por diversas vezes na manhã desta terça-feira - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
Por fim, Muricy Ramalho se dedicou às jogadas de bola parada ofensiva. De volta ao time - com o tornozelo direito menos inchado, mas ainda enfaixado, o atacante Alexandre Pato ouviu muitas orientações do comandante durante os escanteios cobrados por Michel Bastos. O meia Paulo Henrique Ganso também foi bastante requisitado no ensaio.


De acordo com o trabalho tático desta terça-feira, a escalação completa do São Paulo terá Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Denilson, Hudson, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.


O São Paulo lidera o grupo A do Campeonato Paulista, com 26 pontos, e pode assegurar com três rodadas de antecedência a primeira colocação da chave caso derrote o Palmeiras. O clássico será às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado