São Paulo se interessa por Marcos Guilherme e o vê como “oportunidade de mercado”

Marcelo Baseggio - São Paulo,SP

16-06-2022 14:43:13

O São Paulo tem interessa na contratação de Marcos Guilherme. O atacante é visto no Morumbi como uma “oportunidade de mercado”, já que está rescindindo com o Internacional e pode se transferir ao Tricolor sem custos.

Marcos Guilherme tem características que o elenco comandado por Rogério Ceni carece. O treinador há tempos deseja a contratação de atacantes de velocidade, que se destaquem no mano a mano contra defensores, e o jogador, que já defendeu o São Paulo entre 2017 e 2018, pode preencher essa lacuna.


O fato de ter apenas 26 anos é outro ponto que pesa para que Marcos Guilherme retorne ao Tricolor. Marinho, por exemplo, que chegou a ter seu nome ventilado no São Paulo, acabou sendo descartado pela diretoria por ter um alto salário e uma idade avançada (32 anos).

Marcos Guilherme, que é são-paulino declarado, se destacou pelo São Paulo no ano em que o clube lutou para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro e teve Hernanes como principal protagonista.

Na temporada seguinte, o atacante acabou voltando em junho ao Athletico-PR, que detinha seus direitos econômicos, após o clube não ter entrado em um acordo com o São Paulo pela sua permanência no Morumbi.

A expectativa é de que haja um desfecho positivo em breve, e Rogério Ceni possa contar com Marcos Guilherme a partir de julho, quando a janela de transferências volta a abrir no Brasil. Desta forma, o treinador do São Paulo, enfim, terá ao menos um atacante de velocidade em seu elenco, já que Marquinhos foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra, e Caio rompeu o ligamento do joelho defendendo a Seleção sub-20.

Deixe seu comentário