São Paulo se despede do Morumbi com retrospecto preocupante; veja números - Gazeta Esportiva
São Paulo se despede do Morumbi com retrospecto preocupante; veja números

São Paulo se despede do Morumbi com retrospecto preocupante; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/05/2019 às 11:00

São Paulo, SP

São Paulo possui apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos no Morumbi (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Tido historicamente como um trunfo para o São Paulo, o Morumbi foi palco de resultados decepcionantes da equipe nos últimos meses. O Tricolor Paulista tem sofrido para fazer valer o fator casa e vencer dentro do estádio, que será entregue à Conmebol e só receberá jogos da equipe em julho, já no segundo semestre.

Nas últimas 10 partidas no local, foram apenas duas vitórias: contra Ituano, pelas quartas de final do Paulista, e Botafogo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Ainda houveram sete empates, sendo seis sem gols (Sport, Talleres, Reb Bull, Palmeiras, Corinthians e Bahia). A única derrota aconteceu na última quarta-feira, quando os comandados de Cuca foram superados pelo Tricolor de Aço, em duelo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A casa são-paulina não tem surtido efeito nem mesmo em competições de mata-mata. Diante de Talleres, pela fase preliminar da Copa Libertadores, Palmeiras, na semi do Paulista, e Corinthians, na decisão, o time não saiu do empate por 0 a 0, avançando apenas no confronto diante dos alviverdes. Em todas as oportunidades, o público ultrapassou a marca dos 40 mil.



Entre os 20 clubes da elite nacional, o São Paulo tem o pior aproveitando jogando dentro de casa - pouco mais de 45%. A conta inclui os cinco jogos em que a equipe mandou no Pacaembu por conta dos alagamentos que atingiram o Morumbi. No estádio municipal, o time obteve vitórias contra São Bento e Mirassol, empate com a Ferroviária e derrotas para Guarani e Palmeiras.

Após se despedir do Morumbi com derrota, o São Paulo mandará apenas mais um jogo antes da Copa América: o confronto com o Cruzeiro, marcado para o dia 2 de junho, no Pacaembu. A volta ao estádio acontece apenas no dia 14 de julho, contra o Palmeiras, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Relembre as últimas 10 partidas do São Paulo no Morumbi:

2019
São Paulo 0x1 Bahia
São Paulo 0x0 Bahia
São Paulo 1x1 Flamengo
São Paulo 2x0 Botafogo
São Paulo 0x0 Corinthians
São Paulo 0x0 Palmeiras
São Paulo 2x1 Ituano
São Paulo 0x0 Red Bull
São Paulo 0x0 Talleres

2018
São Paulo 0x0 Sport

Aproveitamento: 44%
Gols marcados: 5 (0,5 por jogo)
Gols tomados: 3 (0,3 por jogo)

Conteúdo Patrocinado