Futebol/Campeonato Brasileiro

São Paulo se despede do Morumbi com retrospecto preocupante; veja números

São Paulo , SP
24/05/2019 11:00:02

Em: Brasileiro Série A, Escolha do editor, Notícias, São Paulo
São Paulo possui apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos no Morumbi (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Tido historicamente como um trunfo para o São Paulo, o Morumbi foi palco de resultados decepcionantes da equipe nos últimos meses. O Tricolor Paulista tem sofrido para fazer valer o fator casa e vencer dentro do estádio, que será entregue à Conmebol e só receberá jogos da equipe em julho, já no segundo semestre.

Nas últimas 10 partidas no local, foram apenas duas vitórias: contra Ituano, pelas quartas de final do Paulista, e Botafogo, na estreia do Campeonato Brasileiro. Ainda houveram sete empates, sendo seis sem gols (Sport, Talleres, Reb Bull, Palmeiras, Corinthians e Bahia). A única derrota aconteceu na última quarta-feira, quando os comandados de Cuca foram superados pelo Tricolor de Aço, em duelo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A casa são-paulina não tem surtido efeito nem mesmo em competições de mata-mata. Diante de Talleres, pela fase preliminar da Copa Libertadores, Palmeiras, na semi do Paulista, e Corinthians, na decisão, o time não saiu do empate por 0 a 0, avançando apenas no confronto diante dos alviverdes. Em todas as oportunidades, o público ultrapassou a marca dos 40 mil.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Entre os 20 clubes da elite nacional, o São Paulo tem o pior aproveitando jogando dentro de casa – pouco mais de 45%. A conta inclui os cinco jogos em que a equipe mandou no Pacaembu por conta dos alagamentos que atingiram o Morumbi. No estádio municipal, o time obteve vitórias contra São Bento e Mirassol, empate com a Ferroviária e derrotas para Guarani e Palmeiras.

Após se despedir do Morumbi com derrota, o São Paulo mandará apenas mais um jogo antes da Copa América: o confronto com o Cruzeiro, marcado para o dia 2 de junho, no Pacaembu. A volta ao estádio acontece apenas no dia 14 de julho, contra o Palmeiras, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Relembre as últimas 10 partidas do São Paulo no Morumbi:

2019
São Paulo 0x1 Bahia
São Paulo 0x0 Bahia
São Paulo 1×1 Flamengo
São Paulo 2×0 Botafogo
São Paulo 0x0 Corinthians
São Paulo 0x0 Palmeiras
São Paulo 2×1 Ituano
São Paulo 0x0 Red Bull
São Paulo 0x0 Talleres

2018
São Paulo 0x0 Sport

Aproveitamento: 44%
Gols marcados: 5 (0,5 por jogo)
Gols tomados: 3 (0,3 por jogo)




×
Quer receber notícias do São Paulo?