São Paulo faz penúltimo jogo no Morumbi antes de série no Pacaembu - Gazeta Esportiva
São Paulo faz penúltimo jogo no Morumbi antes de série no Pacaembu

São Paulo faz penúltimo jogo no Morumbi antes de série no Pacaembu

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

01/10/2017 às 09:00

São Paulo, SP

Estádio do Morumbi será palco de shows em outubro e novembro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Em delicada situação no Campeonato Brasileiro, o São Paulo fará contra o Sport, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, a sua penúltima partida do ano no Morumbi, antes de uma série de jogos no Pacaembu. Tudo porque o seu estádio será cedido às organizações dos shows da banda irlandesa U2 e do cantor norte-americano Bruno Mars, em outubro (19, 21, 22 e 25) e novembro (22), respectivamente.

Assim, o time treinado por Dorival Júnior fará cinco partidas como mandante no gramado municipal: contra Atlético-PR, Flamengo, Santos, Chapecoense e Botafogo. Serão, portanto, mais de dois meses longe de casa, para a qual o São Paulo retornará apenas na 38ª e última rodada do Brasileiro, em 3 de dezembro, diante do Bahia.

O Morumbi tem sido um grande aliado do Tricolor na luta contra o rebaixamento. O estádio foi palco do jogo que estabeleceu o recorde de público do Brasileiro, o Majestoso do último domingo, que terminou empatado por 1 a 1 e que foi assistido presencialmente por 61.142 são-paulinos.

Antes, os tricolores já haviam quebrado os antigos recordes de público da competição nos confrontos com Grêmio (51.511), Coritiba (53.635) e Cruzeiro (56.052). A separação do Morumbi, contudo, não preocupa o técnico Dorival Júnior.

“Já estava definido que não teríamos o Morumbi em razão dos compromissos assumidos. Não vejo problema nenhum em atuar no Pacaembu. O torcedor estará ao nosso lado e está dando um exemplo muito claro de que está confiando na equipe. Tudo o que queremos é retribuir à torcida tudo o que está sendo feito”, afirmou o treinador.

A 13 rodadas para o término do Brasileiro, o São Paulo ocupa o 17º lugar, com 28 pontos, apenas dois a menos que o 14º colocado Sport. Uma vitória sobre os pernambucanos, portanto, garante a saída do Tricolor da famigerada zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado