São Paulo se classificará na Sul-Americana se bater Tolima, mas não garantirá 1º lugar; entenda - Gazeta Esportiva
São Paulo se classificará na Sul-Americana se bater Tolima, mas não garantirá 1º lugar; entenda

São Paulo se classificará na Sul-Americana se bater Tolima, mas não garantirá 1º lugar; entenda

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2023 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo encara o Tolima, da Colômbia, nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Líder da chave D, o Tricolor garantirá a classificação ao mata-mata da competição com um simples empate, mas uma vitória ainda não vai garantir o primeiro lugar, que dá uma vaga direta nas oitavas de final.



Com 10 pontos, o São Paulo tem a mesma pontuação que o Tigre, da Argentina, que na terça-feira bateu em casa o Academia Puerto Cabello, da Venezuela. O Tricolor leva vantagem no saldo de gols (6 a 3) para ficar na liderança do grupo. O Tolima, com cinco pontos, está em terceiro e precisa obrigatoriamente da vitória para seguir com chances de classificação.

Caso derrote os colombianos nesta quinta-feira, a primeira colocação estará bem encaminhada. São Paulo e Tigre se enfrentarão na sexta e última rodada, também no Morumbi, no próximo dia 27, e o clube argentino precisará descontar a diferença do saldo de gols. Ou seja, quanto mais gols de vantagem o Tricolor fizer contra o Tolima, maior será missão do Tigre.

Um empate contra o Tolima deixará a briga pela liderança mais acirrada, já que nesse caso o rival argentino vai precisar de uma vitória simples para avançar em primeiro e jogar o São Paulo para uma fase de mata-mata contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Copa Libertadores.

Já uma derrota nesta quinta-feira deixará tudo embolado no grupo. Nesse caso nem mesmo a classificação em segundo lugar estará garantida e ficará para a última rodada. Nela, o Tolima receberá o lanterna Academia Puerto Cabello, em Ibagué, na Colômbia.


Conteúdo Patrocinado