São Paulo se aproxima de acerto com Independiente por Benítez - Gazeta Esportiva
São Paulo se aproxima de acerto com Independiente por Benítez

São Paulo se aproxima de acerto com Independiente por Benítez

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

09/03/2021 às 13:34 • Atualizado: 09/03/2021 às 15:02

São Paulo, SP

O São Paulo está próximo de anunciar a contratação do meio-campista Martín Benítez, que defendeu o Vasco na última temporada e foi um dos destaques da equipe ao lado de German Cano. O argentino pertence ao Independiente, clube com o qual a diretoria tricolor encaminhou um acerto.

Benítez deve desembarcar no Morumbi com um contrato de empréstimo válido até o fim da atual temporada. O argentino chegaria para compor o elenco, que precisará ter boas peças de reposição para a longa temporada que terá pela frente.

Benítez chegará ao São Paulo para ser uma opção para o meio-campo da equipe (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


Aos 26 anos, Martín Benítez foi revelado pelo Independiente da Argentina, com passagens pelas seleções de base de seu país. Na última temporada, defendendo o Vasco, por empréstimo, atuou 33 vezes, marcou três gols e se consolidou como maestro da equipe que acabou sendo rebaixada para a Série B do Brasileirão.

Benítez tem contrato por empréstimo com o Vasco até junho de 2021. O Independiente tem uma cláusula a seu favor que permite tirar o atleta do Cruzmaltino caso receba uma proposta para vendê-lo. Por enquanto, esse é o principal entrave nas negociações do ponto de vista do São Paulo.

Como o Vasco irá disputar a Série B, o staff de Benítez vê com bons olhos a ida do jogador para o São Paulo de Hernán Crespo, que disputará a Libertadores e todas as outras importantes competições da elite do futebol brasileiro.

Conteúdo Patrocinado