São Paulo relembra duelo entre Adriano e Fernando Diniz no Paulistão

São Paulo, SP

16-04-2020 18:12:57

Atual técnico do São Paulo, Fernando Diniz nunca vestiu a camisa do Tricolor enquanto jogador, mas enfrentou o time uma série de vezes. O último embate entre treinador e clube foi lembrado pelos são-paulinos nas redes sociais.

Em 2008, no último ano de sua carreira, Diniz defendia o Juventus, que visitou o São Paulo pela 19ª rodada do Campeonato Paulista, a última da primeira fase. Com Adriano em campo, o São Paulo venceu por 3 a 1 e decretou o rebaixamento do time da Mooca.

De cabeça, Adriano abriu o placar para os tricolores no primeiro tempo. No último lance da metade inicial, pênalti para o São Paulo e gol de Rogério Ceni, após a arbitragem mandar voltar a primeira cobrança. Na etapa final, Borges aumentou para o time da casa e Lima descontou.

Após o Campeonato Paulista, Diniz ainda teve curta passagem pelo Gama até se aposentar aos 34 anos. No ano seguinte, já iniciou sua trajetória de técnico assumindo o Votorati, do interior de estado.

Já o São Paulo seguiu para o mata-mata do Estadual e acabou eliminado para o Palmeiras nas semifinais, após vitória por 2 a 1 no Morumbi e derrota por 2 a 0 no Palestra Itália. No segundo semestre, o Tricolor se consagraria hexacampeão brasileiro.

Deixe seu comentário