São Paulo registra BO, e Polícia tenta identificar torcedor acusado de racismo no Morumbi

São Paulo, SP

18/07/22 | 11:54 - 18/07/22 | 13:47

O São Paulo veio a público, nesta segunda-feira, comunicar que registrou um Boletim de Ocorrências (BO) contra dois torcedores responsáveis por cometer racismo no domingo, no Morumbi.

O ato foi contra um torcedor do Fluminense. A partida entre as equipes, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou empatada em 2 a 2.

“O São Paulo não tem medido esforços para que os agressores sejam identificados, punidos e impedidos de frequentar estádios de futebol. O clube irá colaborar com as autoridades no que for necessário e relembra: racistas não são bem-vindos no Morumbi”, escreveu o Tricolor em suas redes sociais.


Além do BO por racismo, polícia busca torcedores do São Paulo

A Polícia Civil se movimenta agora para identificar os responsáveis. A cena pôde ser vista após o usuário “Brandão Fluminense” postar o vídeo no Twitter, onde um torcedor imita um macaco.

“Hoje, 17/07/22, fui ao Morumbi assistir o jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo por um torcedor do São Paulo. Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mas isso tem que acabar. Racismo é crime e infelizmente ainda existe”, escreveu o usuário.

Deixe seu comentário