São Paulo reencontra torcida no Morumbis com os mesmos problemas de um mês atrás - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo reencontra torcida no Morumbis com os mesmos problemas de um mês atrás

São Paulo reencontra torcida no Morumbis com os mesmos problemas de um mês atrás

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2024 às 04:00

São Paulo, SP

O São Paulo reencontrará sua torcida no Morumbis nesta quarta-feira, quando encara o Cobresal, do Chile, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Após quase um mês sem atuar em seu estádio, o Tricolor volta para casa tendo de lidar com os mesmos problemas de um mês atrás.

O time comandado pelo técnico Thiago Carpini estreou na Libertadores com derrota para o Talleres, por 2 a 1, na última quinta-feira, mesmo tendo mais de duas semanas de preparação exclusiva para essa partida. É verdade que o São Paulo perdeu três de seus titulares (Rafinha, Lucas e Wellington Rato) ainda no primeiro tempo, mas a equipe já não vinha apresentando um bom futebol antes disso.

Assim como há um mês, o Thiago Carpini lida com uma forte pressão devido ao desempenho ruim do São Paulo dentro de campo, acompanhado da falta de resultados. O time até foi campeão da Supercopa Rei contra o Palmeiras, além de ter quebrado o incômodo tabu em Itaquera, mas a torcida esperava mais do Tricolor em 2024.

Carpini terá a oportunidade de iniciar a volta por cima à frente do Tricolor nesta quarta-feira. O Morumbis, mais uma vez, estará lotado para o primeiro jogo do São Paulo na Libertadores como mandante. Resta saber se o treinador e seus atletas conseguirão, enfim, corresponder às expectativas.




O último jogo do São Paulo no Morumbis aconteceu em 17 de março. Na ocasião, o time acabou sendo eliminado pelo Novorizontino, nas quartas de final do Campeonato Paulista, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, diante de mais de 55 mil torcedores nas arquibancadas.

Além da falta de desempenho, o São Paulo, como no mês passado, vem tendo de lidar com muitos desfalques por lesão. Rafinha, Lucas e Wellington Rato serão baixas durante boa parte da fase de grupos da Libertadores. Caberá à comissão técnica encontrar os substitutos adequados para os três titulares.

Outra questão incômoda no São Paulo é a fase de James Rodríguez. O colombiano, enfim, ganhou sua primeira oportunidade como titular na última quinta-feira, na estreia da equipe na Libertadores, mas teve uma atuação bastante apagada. Nesta quarta ele deverá começar jogando mais uma vez e precisa mostrar futebol para ganhar sequência depois de tantos pedidos de boa parte da torcida ao técnico Thiago Carpini.

O São Paulo é o lanterna do Grupo B da Copa Libertadores e precisa reagir urgentemente para não se complicar ainda mais na competição. O Talleres é o líder, com três pontos, à frente de Barcelona de Guayaquil e Cobresal, ambos com um tento, já que empataram em 1 a 1 na primeira rodada.

Conteúdo Patrocinado