São Paulo reencontra atacante revelado por Cotia que não teve espaço no Morumbi - Gazeta Esportiva
São Paulo reencontra atacante revelado por Cotia que não teve espaço no Morumbi

São Paulo reencontra atacante revelado por Cotia que não teve espaço no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o São Paulo terá pela frente o Athletico Paranaense, no Morumbi, às 19h, em partida antecipada válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Furacão, o Tricolor reencontrará o atacante Guilherme Bissoli, jogador que foi revelado pelas categorias de base do clube do Morumbi.

Cria de Cotia, Bissoli teve passem importante pelas equipes juniores do São Paulo, porém recebeu poucas oportunidades no time profissional e optou por não renovar com o Tricolor. Seu contrato junto ao clube formador se encerrou em janeiro de 2019 e, assim, acertou sua transferência ao Athletico Paranaense.

O curioso é que foi justamente com Dorival Júnior, atual treinador do Furacão, que Bissoli recebeu suas únicas oportunidades no São Paulo. O atacante fez sua estreia pelo time principal na última rodada do Brasileirão de 2017, contra o Bahia, e jogou mais duas partidas em 2018.




Pelo Athletico, Bissoli estreou no início desta temporada e foi uma das principais peças da equipe no começo do ano. Em 11 partidas disputadas, o atacante marcou sete gols. Nas finais do Campeonato Paranaense, o jogador sofreu um edema na coxa esquerda e ficou de fora dos últimos jogos do time. No entanto, recuperou-se da lesão e foi relacionado para o confronto do Morumbi.

Bissoli não é o único jogador revelado por Cotia que trocou o São Paulo pelo Athletico recentemente. O atacante Fabinho, formado pelo clube do Morumbi, acertou em agosto sua transferência ao Furacão. O contrato do jogador chegou ao fim e o atleta optou por não renovar com o Tricolor, onde disputou apenas uma partida como profissional. No entanto, Fabinho ainda se prepara fisicamente e não será opção para Dorival Júnior no jogo desta quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado