São Paulo recusa proposta do Brentford pelo lateral Welington
Gazeta Esportiva

São Paulo recusa proposta do Brentford, da Inglaterra, pelo lateral Welington

Marina Bufon - São Paulo,SP

Publicação 30/08/23 | 11:14 - Atualização 30/08/23 | 11:28

Nesta terça-feira, o São Paulo recebeu uma proposta do Brentford, da Inglaterra, pelo lateral-esquerdo Welington. O time da Premier League ofereceu 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) por 70% dos direitos do jogador e a diretoria do Tricolor recusou.

Segundo a apuração da Gazeta Esportiva, o São Paulo decidiu não aceitar a oferta por achar que Welington é um dos principais ativos do clube e pode se valorizar ainda mais no mercado. Além disso, não deseja perder um titular na reta decisiva da temporada.

A proposta do Brentford foi apresentada à diretoria são-paulina pelo empresário do jogador, Robson Ferreira. O clube paulista já havia recusado uma investida do CSKA, da Rússia, por Welington e agora pensa em iniciar conversas por uma renovação de contrato.

Welington se recuperou de lesão nesta temporada e assumiu a vaga de titular no São Paulo. O lateral-esquerdo de 24 anos foi revelado nas categorias de base do clube e tem contrato até dezembro do ano que vem. Ao todo, foram 102 partidas disputadas, dois gols e 10 assistências.




Nos próximos dias, o São Paulo terá uma sequência de partidas decisivas. Nesta quinta-feira, encara a LDU, do Equador, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em setembro, disputa as finais da Copa do Brasil contra o Flamengo.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou em entrevista nesta segunda-feira que não irá vender jogadores na atual janela de transferências para evitar enfraquecer a equipe antes dos jogos decisivos. Welington é titular e tem a confiança do técnico Dorival Júnior.

"Dinheiro sempre é importante, mas o São Paulo trilha caminho de quem sempre espera legado esportivo. Não vendemos ninguém na janela, não vamos vender ninguém. Para nós, o aspecto financeiro é importante, mas mais é o legado esportivo e o São Paulo voltando a ser protagonista. Não faço nem contas para isso", disse o dirigente.

O interesse inicial do Brentford foi dado em primeira mão pela Goal.

Deixe seu comentário