São Paulo recebe o RB Bragantino buscando embalar antes de semana decisiva - Gazeta Esportiva
São Paulo recebe o RB Bragantino buscando embalar antes de semana decisiva

São Paulo recebe o RB Bragantino buscando embalar antes de semana decisiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o São Paulo receberá o Red Bull Bragantino, no Morumbi, às 19h15, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Vivendo bom momento na competição, o Tricolor vai em busca de mais uma vitória para embalar antes de sequência dura pela frente.

Com o triunfo sobre o Fluminense no último final de semana, o São Paulo chegou aos 16 pontos, na segunda posição do Brasileirão. Depois do duelo com o Massa Bruta, o time comandado por Fernando Diniz terá dois grandes desafios: o clássico contra o Santos no próximo sábado e, na semana seguinte, o River Plate pela Libertadores.

Para a partida desta quarta-feira, o São Paulo buscará ser mais regular durante os 90 minutos. Ao contrário do havia acontecido contra o Atlético-MG, o Tricolor fez um primeiro tempo muito ruim no jogo contra o Fluminense, porém voltou mais intenso e propositivo na etapa final, garantindo a vitória.




Diniz não poderá contar com Pablo, que permanecerá ao menos mais duas semanas no departamento médico, por conta de uma lesão na costela. Da mesma forma, Daniel Alves ainda está fora de combate, recuperando-se de fratura no antebraço.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Igor Vinícius dará lugar a Juanfran, que jogou os 45 minutos finais da partida do último domingo. Além disso, Brenner pode ganhar uma vaga no time titular. O atacante mudou o panorama da partida contra o Fluminense e pode receber uma oportunidade desde o início do jogo.

Do outro lado, o Red Bull Bragantino passa por um momento delicado no Brasileirão. Sem vencer há quatro partidas, sendo três derrotas, o clube de Bragança Paulista ocupa a 19ª colocação, com apenas seis pontos. Além disso, o time tem a pior defesa do campeonato, com 13 gols sofridos.

"Apesar do pouco tempo, temos que ajustar as coisas e tentar ser ainda mais competitivo. Avalio que, mesmo com essa pontuação que sabemos que é baixa, a equipe tem se mostrado competitiva. Não foi amplamente superada por qualquer adversário. Mas tem que crescer e melhorar para trazer os pontos e as vitórias que precisamos", afirmou o técnico Maurício Barbieri no último domingo, após ser derrotado para o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X RED BULL BRAGANTINO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Diego, Leo, Reinaldo, Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara; Vitor Bueno, Brenner (Paulinho Boia) e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Ryller, Matheus Jesus, Artur, Claudinho, Leandrinho e Ytalo.
Técnico: Maurício Barbieri

Conteúdo Patrocinado