São Paulo quer Sidão. Goleiro se empolga e pode deixar o Botafogo. - Gazeta Esportiva
São Paulo quer Sidão. Goleiro se empolga e pode deixar o Botafogo.

São Paulo quer Sidão. Goleiro se empolga e pode deixar o Botafogo.

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

23/11/2016 às 18:19 • Atualizado: 24/11/2016 às 10:32

São Paulo, SP

A diretoria do São Paulo está empenhada em contratar um goleiro para a próxima temporada e já tem um nome definido. É o de Sidão. Um dos destaques do Osasco Audax na campanha que levou o time de Guarulhos ao vice-campeonato Paulista nesse ano, o arqueiro manteve sua boa fase defendendo a meta do Botafogo no Campeonato Brasileiro e chamou a atenção da diretoria tricolor, que já não faz mais questão de esconder sua insatisfação com a irregularidade de Denis.

O interesse do São Paulo mexeu com a cabeça de Sidão. O jogador de 33 anos tem seus direitos econômicos vinculados ao Audax até o fim do Campeonato Paulista de 2017 e as negociações para ficar em definitivo no Glorioso estavam avançadas. A ideia botafoguense era ceder alguns atletas ao time Audax para concretizar a compra. Mas, a entrada do São Paulo mudou tudo.

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Divulgação)
Sidão é um dos destaque do Botafogo no Campeonato Brasileiro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Divulgação)


A aposta da diretoria são-paulina é de R$ 500 mil. O valor é considerado satisfatória pela equipe vice-campeão do Paulistão e, nesse momento, também pode ser visto como mais importante do que a chegada de novos atletas, como propôs o Botafogo. Além disso, seria a grande oportunidade da carreira de Sidão, que não tem mais idade para desperdiçar propostas como essa e pode ser comandado por Rogério Ceni, que está muito próximo de acertar seu retorno ao São Paulo, agora como técnico.

A escolha do Tricolor do Morumbi em apostar em Sidão não surgiu apenas pelas frequentes falhas de Denis ou só pela boa fase de Sidão debaixo das traves. O fato do goleiro trabalhar bem com os pés, uma das maiores características de Rogério Ceni em sua gloriosa passagem pelo São Paulo, é um fator preponderante.

As negociações seguirão pelos próximos dias. Como o Botafogo está disputando uma vaga para a próxima Libertadores da América e o Audax, representado pelo Oeste, ainda luta para não ser rebaixado à Série C do nacional, o martelo só deve ser batido a partir da próxima semana, independente do rumo das conversas.

Conteúdo Patrocinado