São Paulo perde do Fluminense e fica a um ponto da zona de rebaixamento do Brasileiro

São Paulo, SP

12-09-2021 22:24:28

O São Paulo encerrará a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro a apenas um ponto da zona de rebaixamento à Série B. Na noite deste domingo, no Estádio do Maracanã, o time comandado por Hernan Crespo chegou a buscar o empate, mas acabou derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense.

Com 28 pontos ganhos, um a menos que o Corinthians, o Fluminense figura na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo tem apenas 22 pontos e aparece em um preocupante 16º lugar - o América-MG, primeiro integrante da zona de rebaixamento, tem 21.

Os dois times voltam a campo para disputar as partidas de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil. Às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Mineirão, o Fluminense encara o Atlético-MG. Às 21h30 do mesmo dia, o São Paulo pega o Fortaleza, no Castelão.


O Jogo – Com Benitez e Rigoni na reserva, o São Paulo chegou a colocar a bola na rede em duas ocasiões na etapa inicial, mas os lances acabaram invalidados pela arbitragem. No primeiro, o atacante Luciano recebeu em condição de impedimento e, no segundo, a bola saiu antes do cruzamento do lateral esquerdo Reinaldo.

Fluminense e São Paulo sofreram com a falta de criatividade dos respectivos meios de campo, e o primeiro tempo da partida disputada no Maracanã praticamente não teve oportunidades de gol. Marcos Felipe e Tiago Volpi, portanto, pouco trabalharam na metade inicial.

O Fluminense enfim conseguiu chegar ao ataque já nos minutos finais do primeiro tempo, quando Luiz Henrique foi derrubado por Léo na entrada da área. Encarregado de cobrar a falta, Danilo Barcelos mandou direto, e Tiago Volpi defendeu com tranquilidade.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Crespo fez três mudanças no intervalo, entre elas a entrada do estreante Gabriel Neves no lugar de Igor Gomes. No entanto, logo aos 4 minutos do segundo tempo, Danilo Barcelos cobrou escanteio pela esquerda e, após dividida dentro da pequena área, a bola sobrou para Nino finalizar com sucesso diante de Volpi.

Pouco depois, Luciano recebeu nas costas da defesa, driblou Marcos Felipe e, antes de fazer o gol, acabou derrubado por Nino dentro da área. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, então, marcou pênalti e advertiu o defensor do Fluminense com o cartão amarelo. Na cobrança, aos 14 minutos do segundo tempo, Reinaldo empatou.

Seis minutos depois, Fred dominou lançamento no meio de campo e, inteligentemente, tocou para Luiz Henrique nas costas de Miranda. O jovem ganhou na corrida, invadiu a área e finalizou de bico para recolocar o Fluminense em vantagem. Na última chance do São Paulo, Vitor Bueno recebeu na cara do gol, mas foi parado por Marcos Felipe.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 x 1 SÃO PAULO

Local: Arena Pernambuco, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de setembro de 2021, domingo
Hora: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Nino, André, Fred, Luccas Claro e Bobadilla (FLU); Igor Gomes, Miranda, Rigoni e Gabriel Neves (SPA)
Gols:
FLUMINENSE: Nino (4min do 2º Tempo) e Luiz Henrique (20min do 2º Tempo)
SÃO PAULO: Reinaldo (14min do 2º Tempo)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Yago Felipe e Nonato (Wellington); Luiz Henrique (Samuel Xavier), Caio Paulista (David Braz) e Fred (Bobadilla)
Técnico: Marcão

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Galeano (Rigoni), Luan (Benitez), Gabriel Sara (Rodrigo Nestor), Igor Gomes (Gabriel Neves) e Reinaldo; Luciano e Pablo (Vitor Bueno)
Técnico: Hernán Crespo

 

Deixe seu comentário