São Paulo oficializa Valdívia como reforço até o fim de 2018 - Gazeta Esportiva
São Paulo oficializa Valdívia como reforço até o fim de 2018

São Paulo oficializa Valdívia como reforço até o fim de 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/02/2018 às 16:53

São Paulo, SP

Por meio de sua conta na rede social Twitter, o São Paulo oficializou a contratação do jogador Valdívia nesta quarta-feira. Fora dos planos de Internacional e Atlético-MG, o meia-atacante chega sem custos ao clube do Morumbi e por empréstimo válido até o fim de 2018.

A contratação foi definida em consenso entre diretoria e comissão técnica. Pelo aspecto financeiro, a pedida salarial se encaixa na realidade do clube. Dentro de campo, o técnico Dorival Júnior vê o meia como a opção que faltava à equipe para as beiradas de campo e com as características imprescindíveis para seu esquema de velocidade.



Revelado no Internacional, clube com quem tem contrato até junho de 2019, Valdívia teve o retorno descartado. Após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo no fim de 2015, o meia-atacante não repetiu o bom futebol que o credenciou a ser cogitado entre os selecionáveis para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Aos 23 anos, Valdívia estava emprestado ao Atlético-MG até maio. O jogador, com problemas físicos, foi afastado dos últimos treinos e já não estava mais nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira. No Galo, disputou um total de 33 partidas e marcou apenas dois gols, não correspondendo às expectativas criadas em torno de sua contratação.

Com cerca de dez meses para recuperar o prestígio, Valdívia é o sexto reforço do São Paulo para a temporada 2018. Com ele, o clube fecha o ciclo de contratações neste início de ano. Antes, o Tricolor havia trazido o goleiro Jean (Bahia), o meia-atacante Diego Souza (Sport), o zagueiro Anderson Martins (Vasco), o meia Nenê (Vasco), e o centroavante Tréllez (Vitória).

Conteúdo Patrocinado