São Paulo negocia aumento salarial de Gabriel Sara e Luan e renovação de Nestor - Gazeta Esportiva
São Paulo negocia aumento salarial de Gabriel Sara e Luan e renovação de Nestor

São Paulo negocia aumento salarial de Gabriel Sara e Luan e renovação de Nestor

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

10/12/2020 às 13:41

São Paulo, SP

Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se movimenta para manter e valorizar os jovens formados nas categorias de base do clube. A diretoria são-paulina iniciou tratativas para equiparar os salários de Gabriel Sara e Luan e para renovar o contrato de Rodrigo Nestor.

Peças importantes da equipe de Fernando Diniz, Sara e Luan devem receber aumentos baseados no desempenho da dupla dentro de campo. O Tricolor tem como política um teto salarial entre os jogadores de Cotia que sobem para o elenco profissional. A partir do momento em que essas promessas se destacam, novos valores são negociados com os empresários.




No caso de Gabriel Sara, o meio-campista estreou como profissional no fim de 2017, mas só ganhou espaço de fato com a chegada de Fernando Diniz em 2019. Após a parada e a eliminação no Campeonato Paulista, o jovem teve chance como titular no Campeonato Brasileiro e não desperdiçou.

São 32 jogos na temporada, com cinco gols marcados e cinco assistências. O meia tem contrato até abril de 2023.




Já Luan, ganhou chance no profissional em 2018, se firmou como peça importante do elenco, mas perdeu espaço em primeiro momento com a chegada de Diniz. O volante voltou à titularidade em outubro, a partir de alteração no meio-campo tricolor com a saída de Tchê Tchê. São 27 jogos no ano, sendo 11 como titular nos últimos 12. O contrato do volante vai até dezembro de 2022.

Renovação de Nestor


Na esteira das tratativas com Sara e Luan, o São Paulo também tenta renovar o contrato de Rodrigo Nestor. O volante, que começou a ganhar espaço na equipe profissional no segundo semestre, tem vínculo até novembro de 2021 e já poderia assinar um pré-contrato ao fim do próximo semestre.

Nestor tem 20 anos, oito jogos na temporada e é visto como peça promissora no clube.

Nestor está ganhando espaço no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Conteúdo Patrocinado