Futebol/Pré-Libertadores

São Paulo não passa do empate com o Talleres e dá adeus à Libertadores

José Victor Ligero e Marcelo Baseggio - São Paulo , SP
13/02/2019 23:26:29 — 14/02/2019 01:55:54

Em: Escolha do editor, Futebol, Libertadores, Pré-Libertadores da América, São Paulo

O São Paulo deu adeus à Copa Libertadores 2019 na noite desta quarta-feira. Jogando no Morumbi pela primeira vez no ano, o time tricolor voltou a jogar mal, não passou de um empate por 0 a 0 com o Talleres e saiu maciçamente vaiado do duelo de volta da segunda fase preliminar da competição. Como venceu a partida de ida por 2 a 0, a equipe argentina garantiu sua sobrevivência no torneio continental.

A eliminação precoce, além de aumentar o histórico de vexames sofridos pelo clube nos últimos anos, faz a pressão sobre o técnico André Jardine crescer a um patamar elevadíssimo. Afinal, a equipe acumula resultados negativos neste início de temporada e não apresenta sinais de evolução sob o comando do treinador de 39 anos, que pode ser demitido nas próximas horas.

Seja como for, o São Paulo tem pouco tempo para lamentar, já que tem um clássico pela frente. Neste domingo, às 19 horas (de Brasília), com ou sem Jardine, o Tricolor enfrenta o Corinthians pelo Campeonato Paulista, em Itaquera. Já o Talleres pode se preparar para medir forças com o Palestino, do Chile, na terceira fase da Pré-Libertadores. O duelos acontecerão nas próximas duas semanas.

O Jogo – Para reverter o placar adverso, André Jardine apostou em duas mudanças em relação ao duelo de ida: entraram Willian Farias e Helinho nas vagas de Jucilei e Nenê, respectivamente. Com isso, Hernanes ficou encarregado de fazer a função do suspenso Hudson e de armar as jogadas, com Diego Souza e Pablo formando a dupla de ataque.

Empurrado por quase 45 mil torcedores, o São Paulo tentou pressionar o Talleres no início da partida. Sem sucesso. Aos poucos, conforme as jogadas não fluíam, o time da casa foi apresentando sintomas de nervosismo. Tanto que Bruno Peres e Everton foram advertidos com cartão amarelo.

Com Hernanes isolado no meio e marcado de forma implacável, o Tricolor abusava da ligação direta e dos cruzamentos. Foi através de um deles que criou sua única chance de abrir o placar na primeira etapa. Aos 31 minutos, Helinho recebeu na direita e levantou na área. Livre de marcação, Diego Souza testou para fora, desperdiçando chance incrível.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Além da falta de criatividade, o São Paulo tinha de se preocupar com os contra-ataques do Talleres, que levou perigo em alguns deles. Aos 45 minutos, Hernanes fez o que a equipe pouco tentou no primeiro tempo. O chute de fora da área saiu com veneno, mas não passou de um susto para o goleiro Herrera.

A etapa complementar começou na mesma toada: o São Paulo apostando na bola aérea e nas jogadas em velocidade, e o Talleres fechado em seu campo de defesa. Aos dois minutos, após cruzamento da esquerda, Helinho aproveitou a sobra dentro da área, mas bateu em cima de Herrera, que saiu bem do gol.

Na base do abafa, o Tricolor tentava de alguma forma pressionar em busca do primeiro gol. Em dado momento, impaciente com o insucesso do time comandado por Jardine, a torcida gritou os nomes dos multicampeões Muricy Ramalho e Telê Santana, além de xingar o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Em reação às arquibancadas, o treinador promoveu duas alterações simultâneas: saíram Helinho e Bruno Peres para as entradas de Nenê e Araruna. As mudanças, porém, não surtiram efeito, e o  time continuou com dificuldades na criação. Para piorar, Everton foi expulso após dar uma solada no rosto do lateral Enzo Díaz.

Em desvantagem numérica, o São Paulo passou a ameaçar ainda menos. Aos 38 minutos, Nenê chegou a balançar as redes, mas o árbitro assinalou impedimento do meia e invalidou o gol acertadamente. Assim, o único barulho que se fez ouvir ao apito final foi o das vaias da torcida são-paulina, além da festa dos 3 mil argentinos que foram até o Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 TALLERES-ARG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)
Público: 44.737 torcedores
Renda: R$ 3.032.195,00
Cartões Amarelos: Bruno Peres, Everton e Hernanes (São Paulo); Herrera e Enzo Díaz (Talleres)
Cartões Vermelhos: Everton (São Paulo)
Gol: –

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres (Araruna), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Willian Farias (Antony), Hernanes e Diego Souza; Helinho (Nenê), Pablo e Everton
Técnico: André Jardine

TALLERES-ARG: Herrera; Godoy, Tenaglia, Komar e Díaz; Guiñazú, Cubas, Pochettino  (Gandolfi) e Ramírez; Palacios (Arias) e Moreno (Valoyes)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda




  • Carlão

    Era só colocar o Uri Geller….

  • É nois

    VAI NÃO #FICAJARDINE NENE RAY REINALDO …KKKKKK
    chupaPAUlinos ….A SOBERBA A ARROGANCIA …KKKKK TUDO @MBADOS ….ESTA HORA DEVEM ESTARDANDO 3 HORAS DE BUNDA…..DOMINGO TEM MAIS…..KKKKKKK CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • EDILSON SILVA

    Raí fdp,voce tem que sair junto com Jardine,professor pardal dúkaí.

  • Fábio Moura

    Kkkkkkkkkkkkkkk TALLERES É FODAAAA KKKKKKKKK. COITADA DA BIXARADA

  • Chico Guru

    Eu não falei que os jogadores iriam derrubar o Jardini? Correram, correram mas não deram um chute a gol. Eu fiquei sabendo desse complô contra o técnico na quinta feira passada. Minha bola de cristal é infalível…hehehe

  • Chico Guru

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….rindo agora até 2054….kkkkkkkk…Tallleres….pré libertadores…kkkk…e ainda falam que o time é grande…kkk…grande só se for o buraco do cú….kkkkkkk

  • Fábio Moura

    Elas ficam loucas

  • SANTOS4EVER10

    CADÊ AQUELA BICHALOUKONA QUE GOSTA DE IR NA PÁGINA DOS OUTROS TIMES SOLTAR A FRANGA QUANDO ELES PERDEM??? SUMIU ??? OU SERÁ A BICHONALOUKA QUE DESAPARECEU ??? QUA QUA QUA SEJA O QUE FOR FD-SE !!! O LEGAL É QUE TÁ TODOMUNDO CONTENTINHO AQUI NÉ ??? CLARO…ACABARAM DE TOMARNOKÚ !! !!!HAUHAUAHUAHUAHUA

  • Chico Guru

    Eu comparo o time do Talleres a um LEÃO CORRENDO ATRÁS DE UM BANDO DE CERVÍDEOS. cadê eles, as bibas sumiram todas???? kkkkkkk VAI TALLERES !!!

  • É nois

    TORCIDA DO SPFW PEDIU A VOLTA DO PRATO….ENTENDEU …PRATO …COLHER …TALHER…KKKKK

  • É nois

    CADE OS @MBADOS …TRIMINDIAL E SERIE É SÓ PARA PEQUENINOS …DEVEM ESTAR FAZENDO TROCATROCA ….OU UM 69……

  • EXTERMINADOR DO FUTURO

    A torcida são paulina está revoltada porque o Talleres não enfiou nenhum nabo no forever delas.😁😁😁😁

  • TRICOLOR633mundias

    QUE ALÍVIO! Pelo menos agora vao sacar esse tecnico horroroso. Agora só falta inventarem com algum tecnico mandraque. Tudo que fizeram deu errado, os tecnicos, jogadores, comissao tecnica, etc. entao parem de inventar e coloca um tecnico campeao….é simples.
    O cuca dando sopa e o proprio luxemburgo que espera a decada uma oportunidade, sao esses tecnicos que irao montar um time com reservas e vazarem com os pipoqueiros. Manda esse monte de assistente de tecnico embora que nao servem pra nada, afinal se fossem bons o time jogaria melhor. Ontem foi o time mais ridiculo que acompanhei, tive vergonha de assistir um bando de desordenados que se vc juntar 11 caras na varzea sao mais entrosados que eles, lamentavel o clube como um todo

    • EXTERMINADOR DO FUTURO

      O Leco vai dar uma nova chance ao Doriva.😁😁😁😁

  • EXTERMINADOR DO FUTURO

    LECO – Que ódio, não tomei nenhum nabosbunda.
    RAÍ – Timeco sem vergonha esse Talleres, nenhum nabinho no meu kuzinho, estou frustrada.
    SÉRIEBSÓPARAPEQUENINOS – Estou ansiosa para domingo chegar e nabos corintianos levar.
    DEVORADOR DE GAIVOTAS – Domingo quero ser devoradora de nabos corintianos. Já lubrifiquei meu forever.
    😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁

  • BEPA

    QUE ENFIADA HIEM SÃO PAULINOS MAIS UMA ELIMINAÇÃO, AONDE ESTA O SOBERANO?, E AGORA COMO FICA …

  • Meu fax, minha vida

    Ah, o que é isso? Elas estão descontroladas kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fábio Moura

    Coitada da bixarada, 11 anos sem títulos já…….vai virar Portuguesa

×
Quer receber notícias do São Paulo?