São Paulo não engata duas vitórias seguidas há mais de três meses - Gazeta Esportiva
São Paulo não engata duas vitórias seguidas há mais de três meses

São Paulo não engata duas vitórias seguidas há mais de três meses

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Depois de vencer o clássico contra o Palmeiras na última semana, o São Paulo teve uma grande chance de embalar no Brasileirão ao receber o Athletico-PR nesta quarta-feira. O resultado, no entanto, não foi como o esperado: empate sem gols no Morumbi. Com isso, o time perdeu uma grande chance de quebrar um longo jejum.

O Tricolor não engata duas vitórias seguidas há mais de três meses. A última vez que isso ocorreu foi entre os dias 4 e 7 de agosto, quando os paulistas levaram a melhor sobre o Vasco, pela Copa do Brasil, e Athletico-PR, pelo Brasileirão. O curioso é que ambos os embates foram fora de casa.



Desde então, foram 23 compromissos disputados pelo São Paulo, com 11 empates, seis derrotas e seis vitórias, mas nenhuma de forma consecutiva. O cenário é bem diferente do começo da temporada, quando a então equipe do técnico Hernán Crespo chegou a engrenar oito vitórias consecutivas.

Considerando apenas o período com o Rogério Ceni no banco de reservas, o São Paulo teve três chances de quebrar o jejum. No entanto, o clube tropeçou em todas as partidas após vitórias, com duas derrotas e um empate.

Com a falta de sequência de resultados positivos, o Tricolor amarga a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, cinco a mais que o Bahia, primeiro time dentro da zona do rebaixamento. No próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), a equipe busca voltar a se reencontrar com o êxito diante do Sport, no Morumbi.




 

Conteúdo Patrocinado