São Paulo mandará jogo contra o Bragantino na Vila Belmiro; veja detalhes - Gazeta Esportiva
São Paulo mandará jogo contra o Bragantino na Vila Belmiro; veja detalhes

São Paulo mandará jogo contra o Bragantino na Vila Belmiro; veja detalhes

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2023 às 21:53 • Atualizado: 30/10/2023 às 21:59

São Paulo, SP

O São Paulo mandará o jogo contra o Red Bull Bragantino, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, que pertence ao Santos. Os clubes entraram em um acordo para a trocar o aluguel de seus estádios quando for necessário.

A partida estava previamente agendada para o Morumbi, às 20h (de Brasília), mas teve seu local alterado em razão de um pedido do Tricolor. Nesta data, o estádio são-paulino estará fechado para receber shows internacionais.

No dia 10 de novembro, o Morumbi sediará a apresentação da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers. Já em 12 e 13 de novembro, o grupo mexicano RBD fará exibições no local. A mudança foi confirmada pela CBF e já consta no site da entidade.

No início desta temporada, o São Paulo anunciou um acordo com o Palmeiras para mandar jogos no Allianz Parque. A equipe só jogou no estádio alviverde uma única vez, quando foi eliminado pelo Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista.

O Verdão, por sua vez, também utilizou o Morumbi no clássico diante do Santos, vencido por 3 a 1, ainda pela fase de grupos do Estadual.

Inicialmente, a ação foi muito criticada por torcedores do ambos os clubes. Meses depois, dirigentes do São Paulo chegaram a criticar o gramado sintético do Allianz, onde alguns atletas da equipe, como Lucas, Ferraresi e Galoppo, acabaram se lesionando. Após sofrer uma goleada por 5 a 0 para o Palmeiras, na semana passada, o técnico Dorival Júnior também reclamou do campo.



Sendo assim, o Tricolor optou por mandar o duelo com o Bragantino em um estádio com gramado natural, como a Vila Belmiro. Em contrapartida, o Santos poderá utilizar o Morumbi quando precisar.

Logo depois de enfrentar o Massa Bruta, a equipe são-paulina retornará à Vila Belmiro, desta vez como visitante. Na rodada seguinte, o estádio recebe o clássico entre Santos e São Paulo. O San-São está marcado para um domingo, dia 12, às 18h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado