São Paulo libera Boschilia para negociações com o Monaco - Gazeta Esportiva
São Paulo libera Boschilia para negociações com o Monaco

São Paulo libera Boschilia para negociações com o Monaco

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2015 às 11:04 • Atualizado: 07/08/2015 às 11:43

São Paulo, SP

Gabriel Boschilia deve acertar saída para o Monaco nas próximas horas (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Gabriel Boschilia deve acertar saída para o Monaco nas próximas horas (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O São Paulo está próximo de perder mais um jogador na temporada 2015. Especulado no Monaco na última semana, o meia Boschilia foi liberado nesta sexta-feira para viajar até a França e negociar com o clube. O time da primeira divisão francesa que já conta com o brasileiro Fabinho vai desembolsar cerca de R$ 34 milhões para levar o canhoto.

Desse montante, o São Paulo ficará com pouco mais de R$ 17 milhões, já que tem direito a 50% do passe. O próprio jogador, dono de 20%, abriu mão de parte do seu passe, de forma que o Tricolor poderá lucrar pouco mais da metade do valor. Os outros 30% relativos aos direitos federativos de Boschilia pertencem a uma empresa do presidente do Guarani, clube que revelou o atleta.

O atleta chamou a atenção da diretoria pela boa atuação na Copa São Paulo de Juniores de 2014, sendo promovido ao time principal em janeiro do mesmo ano. Com 19 anos, atuou em quinze partidas pelo clube na atual temporada, marcando três gols.

Caso a transferência seja acertada, o jogador será o sétimo a deixar o Tricolor num intervalo de apenas dois meses. Denilson, Souza, Paulo Miranda e Jonathan Cafu foram todos vendidos a clubes estrangeiros, enquanto Ewandro foi emprestado ao Atlético-PR e Dória não pôde renovar com o São Paulo por exigência do francês Olympique de Marselha.

Conteúdo Patrocinado